Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Atlético de Madri não tentou um chute sequer na derrota para o City

Retranca de Simeone teve duas linhas de cinco jogadores no Manchester City x Atlético de Madri - Reprodução/TV
Retranca de Simeone teve duas linhas de cinco jogadores no Manchester City x Atlético de Madri Imagem: Reprodução/TV

Do UOL, em São Paulo

05/04/2022 18h55

O Atlético de Madri se defendeu por 90 minutos no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, na tarde de hoje (5), não tentou uma finalização sequer contra o Manchester City e perdeu por 1 a 0. O time também não teve escanteio e terminou o jogo com apenas 29% de posse de bola.

O técnico Diego Simeone montou uma retranca com duas linhas de cinco jogadores a partir da metade do primeiro tempo. A marcação funcionou muito bem e anulou o meio-campo do City por quase 70 minutos, mas tirou qualquer condição de o Atlético incomodar o adversário. O jogo amarrado só saiu do zero na metade da etapa final, quando Phil Foden achou uma assistência em meio a quatro defensores e viu Kevin De Bruyne fazer o gol da vitória.

Assine UOL Play e experimente 6 meses de HBO Max.

O próprio Simeone admitiu que era esta, mesmo, a intenção para a partida em Manchester. "Queríamos um jogo fechado e com saídas no contra-ataque. No primeiro tempo não conseguimos sair, eles também não chutaram a gol. No segundo, quando levamos algum perigo, eles acharam o gol. Jogo muito bem jogado dentro do que cada um buscou", afirmou o treinador.

Pep Guardiola, por outro lado, valorizou a paciência da equipe para encontrar algum espaço. "Imaginávamos que eles jogariam com uma linha de cinco atrás, mas logo se ajustaram para ter duas linhas de cinco. Na pré-história, hoje e daqui a cem mil anos, é muito difícil atacar duas linhas de cinco, porque não há espaço", disse o espanhol ao final da partida. "Eles são fortes, nós somos pequenos e leves. É questão de ter paciência."

Em desvantagem, o Atlético agora está obrigado a reverter o 1 a 0 em casa para seguir na Liga dos Campeões. O semifinalista será decidido a partir das 16 horas (de Brasília) de quarta-feira que vem (13), no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri.