Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Liverpool vence Benfica e sai na frente por vaga nas semis da Champions

Mané comemora gol do Liverpool contra o Benfica pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões - Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
Mané comemora gol do Liverpool contra o Benfica pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões Imagem: Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/04/2022 17h56

O Liverpool saiu na frente na disputa por uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões. Diante de um lotado Estádio da Luz, o time inglês venceu o Benfica por 3 a 1, hoje, pelo jogo de ida das quartas de final da principal competição europeia.

Os Reds abriram o placar aos 16 minutos com Konaté de cabeça. Aos 33, Mané ampliou para o time inglês em bela jogada pela esquerda. No segundo tempo, Darwin Nunez diminuiu para o Benfica. Aos 42, Luis Díaz, ex-Porto, assegurou o triunfo inglês ao marcar contra o antigo rival.

Assine UOL Play e experimente 6 meses de HBO Max.

Com o resultado, o Liverpool garante a vaga até com uma derrota por um gol de diferença. Já o Benfica precisa de um triunfo por três gols de diferença para avançar direto. Em caso de vitória lusa por dois tentos de diferença, a disputa irá para os pênaltis.

Liverpool e Benfica se reencontram na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), em Anfield, pela volta das quartas de final da Champions. O vencedor do confronto terá pela frente quem levar a melhor entre Villarreal e Bayern de Munique.

Fúria inglesa

O Liverpool, mesmo jogando fora de casa, comandou as ações no início do primeiro tempo no Estádio da Luz. Apostando em jogadas pelas laterais, assim como na parceria entre Mané e Salah, o time inglês deu trabalho para o goleiro Vlachodimos.

Do outro lado, o Benfica apostava em roubadas de bola para sair em velocidade e levar perigo para a meta de Alisson. O arqueiro brasileiro, porém, pouco trabalhou.

De cabeça!

Konaté - Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images - Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
Imagem: Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images

A pressão dos Reds teve resultado, e Konaté abriu o placar aos 16 minutos da primeira etapa. Robertson cobrou escanteio pela esquerda e o camisa 5 do Liverpool apareceu sozinho para cabecear e abriu o placar para o Liverpool.

Benfica se segura

O gol de Konaté inspirou o Liverpool, que seguiu empurrando o Benfica para seu campo de defesa. Trocando passes com tranquilidade no campo de ataque, o time de Jurgen Klopp não teve grandes dificuldades para fazer a bola transitar na área adversária. Atenta, a defesa do time português evitou um placar ainda mais elástico.

Ampliou!

O Liverpool chegou ao segundo gol aos 33 minutos da primeira etapa. Alexander-Arnold lançou Luis Díaz pela esquerda, que só ajeitou de cabeça para Sadio Mané, livre na segunda trave, empurrar para dentro do gol benfiquista.

Reação portuguesa!

Darwin Nunez - Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images - Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
Imagem: Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images

O Benfica voltou para o segundo tempo disposto a diminuir a vantagem inglesa e contou com a colaboração do zagueiro Konaté para chegar ao gol. Aos cinco minutos da etapa final, Rafa Silva partiu em velocidade pela direita e cruzou para o meio da área do Liverpool. Konaté tentou cortar, mas acabou furando e a bola sobrou para Darwin Nunez finalizar e diminuir para os donos da casa.

Alisson salva

O goleiro Alisson evitou o gol de empate do Benfica aos 15 minutos do segundo tempo. Everton Cebolinha recebeu de Gonçalo Ramos, limpou o lance e finalizou próximo à grande área, obrigando o arqueiro brasileiro a fazer uma boa defesa.

Após o susto, o time inglês passou a controlar mais a posse de bola, trocando passes na zona intermediária na tentativa de quebrar o ritmo dos donos da casa, além de assegurar o resultado fora de casa.

Luis Díaz fecha a conta!

O colombiano Luis Díaz assegurou a vitória para o Liverpool aos 42 minutos do segundo tempo. Keita aproveita erro de passe de Otamendi, lança Diaz em profundidade, que invade a área, dribla o goleiro e marca o terceiro do time inglês.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, o atacante Luis Diaz não é português, e sim colombiano. O erro foi corrigido.