Topo

Calleri lamenta tapa em celular: 'Ninguém gostaria de passar por isso'

Calleri, atacante do São Paulo, derrubou o celular de um atleta da base do Palmeiras após a derrota na final do Paulistão 2022 - Reprodução/Twitter
Calleri, atacante do São Paulo, derrubou o celular de um atleta da base do Palmeiras após a derrota na final do Paulistão 2022 Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL

04/04/2022 21h45

Atacante do São Paulo, o argentino Jonathan Calleri se pronunciou pessoalmente sobre o episódio no Allianz Parque, em que deu um tapa no celular de um garoto da base do Palmeiras no estacionamento do estádio.

Ao chegar na cerimônia de premiação do Paulistão, o camisa 9 foi perguntado sobre o assunto e fez questão de reforçar o pedido de desculpas ao garoto. "Como já disse, quero pedir desculpas de coração ao menino. Sinceramente, não vi que era menor de idade. Ninguém gostaria de passar por isso. Imagino que sua família trabalhou muito para comprar um telefone pra ele e cabe a mim pedir desculpas por isso", disse o jogador, na zona mista do evento. O garoto era Felipe Goto, atleta do sub-15 alviverde.

Calleri já havia se desculpado pela situação, através de sua conta no Instagram. "Sobre o que aconteceu no estádio ontem, gostaria de enviar o meu sincero pedido de desculpas ao garoto. Foi um momento em que estava de cabeça quente e que não deveria ter acontecido. Me coloco à disposição para reparar o dano causado ao aparelho celular", escreveu.

Questionado sobre a ânsia da torcida do São Paulo por títulos de expressão, Calleri afirmou que o 'golpe' da final pode fortalecer o grupo para as outras competições da temporada. "Ano passado o São Paulo ganhou o Paulistão. Obviamente que queremos conseguir títulos, para isso que jogamos futebol. E creio que o São Paulo pode crescer a partir desse golpe. O futebol dá revanches e dá muitas voltas, então, temos a oportunidade de dar a volta por cima", disse.

Vice-campeão do Paulistão, Calleri encerrou a competição com mais um vice: o de artilheiro. O argentino terminou o campeonato com oito gols, um a menos que o artilheiro Ronaldo, que marcou nove com a camisa da Inter de Limeira e já tem time novo: o Novorizontino anunciou a contratação do jogador para a disputa da Série B.