Topo

'Para começar, nada mal': diz jornal argentino sobre grupo na Copa do Mundo

Jogadores comemoram gol da Argentina contra a Venezuela pelas Eliminatórias - Gustavo Garello/Jam Media/Getty Images
Jogadores comemoram gol da Argentina contra a Venezuela pelas Eliminatórias Imagem: Gustavo Garello/Jam Media/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/04/2022 15h28

Classificação e Jogos

O jornal argentino 'Olé' não ficou nem um pouco triste com o sorteio dos grupos da Copa do Mundo do Qatar. O time de Lionel Messi terá pela frente a Arábia Saudita, o México e a Polônia no Grupo C.

Para começar, nada mal brincou a publicação argentina.

A estreia do time treinado por Lionel Scaloni será no dia 22 de novembro (terça-feira), contra os árabes. No dia 26 (sábado), joga contra os mexicanos. E o último jogo, contra os poloneses, é no dia 30 (quarta-feira).

Caso a Argentina avance para as oitavas de final enfrentará o primeiro ou o segundo colocado do Grupo D — que tem França, Dinamarca, Tunisia e o vencedor do Playoff 1: Austrália ou Emirados Árabes Unidos x Peru.

Em entrevista à emissora argentina TyC Sports, Scaloni analisou o grupo e afirmou que espera uma boa fase de grupos de sua equipe.

"O México é um rival que conhecemos. É difícil. A Polônia acabou indo para a Copa do Mundo vencendo bem a Suécia e a Arábia fez uma classificação muito boa. Respeitamos todos, podemos ir bem, ter uma boa fase de grupos, mas o respeito é máximo", disse.

"Não temos que estar felizes ou tristes. Temos que pensar que estamos bem e pensar em nós mesmos", acrescentou".

O jogo de abertura da Copa será Qatar x Equador, às 7h (de Brasília), em 21 de novembro.