Topo

Galvão e comentaristas da Globo projetam final da Copa: Brasil x Inglaterra

Galvão Bueno, Caio Ribeiro, Roger Flores e Alexandre Lozetti projetaram o chaveamento para a Copa do Mundo de 2022 - Reprodução/Globo
Galvão Bueno, Caio Ribeiro, Roger Flores e Alexandre Lozetti projetaram o chaveamento para a Copa do Mundo de 2022 Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/04/2022 15h00

Após o sorteio dos grupos da Copa do Mundo do Qatar, a equipe da Globo, que trabalhou durante a transmissão, projetou as seleções que passariam de fase em seus grupos, quem elas enfrentariam nas oitavas e quem passaria nesses confrontos.

O narrador Galvão Bueno e os comentaristas, Caio Ribeiro, Roger Flores e Alexandre Lozetti chegaram à final da competição com um duelo entre Brasil e Inglaterra — e a disputa do terceiro lugar entre Argentina e Portugal, colocando Messi contra Cristiano Ronaldo.

A brincadeira montou pelo caminho duelos muito interessantes nas oitavas de final como Brasil x Uruguai e Bélgica x Alemanha.

E se a previsão realmente acontecesse não seria ruim para o fã de futebol. Os confrontos de quartas de final seriam históricos: Holanda x Argentina, Espanha x Brasil, Inglaterra x França e Bélgica x Portugal.

A seleção brasileira está no grupo G, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. A Copa do Qatar será realizada de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022. O Brasil estreia em 24 de novembro contra a Sérvia. Depois, joga contra a Suíça em 28 de novembro e encerra a fase de grupos em 2 de dezembro contra Camarões.

O jogo de abertura da Copa será Qatar x Equador, às 7h (de Brasília), em 21 de novembro.