Topo

Ex-United diz que Anderson poderia ser melhor do mundo: 'Não se importava'

Anderson chegou no Manchester United em 2007 e conquistou títulos importantes - Michael Regan/Getty Images
Anderson chegou no Manchester United em 2007 e conquistou títulos importantes Imagem: Michael Regan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/04/2022 09h05

O ex-goleiro do Manchester United Ben Foster, que jogou na equipe entre 2005 e 2010 (convivendo com diversos empréstimos), afirmou que o ex-meio-campista brasileiro Anderson poderia ter sido o melhor jogador do mundo.

"Ele poderia ter sido o melhor jogador do mundo em algum momento, eu prometo que ele poderia ter sido. Todo mundo te diria que ele poderia ter sido o melhor do mundo em algum momento", disse Foster em entrevista ao 'UTD Podcast', quadro no canal oficial do clube inglês no Youtube.

"Mas ele simplesmente não se importava. Honestamente, ele não se importava com nada", acrescentou.

Anderson deixou o Brasil rumo ao Porto em 2006, após ter grande destaque no Grêmio. No time português ele conseguiu fazer boas partidas e no seguinte foi comprado pelo Manchester United por 31,5 milhões de euros.

Na final da Liga dos Campeões 2007/08, contra o Chelsea, ele bateu e converteu um dos pênaltis que fizeram a equipe conquistar o principal título europeu.

Apesar do bom início no United, Anderson não foi titular absoluto e perdeu espaço na equipe de Alex Ferguson. A partir de 2014 conviveu com empréstimos: Fiorentina, Internacional e Coritiba.

Em julho de 2018 acertou com o Adana Demirspor, do futebol turco. Na primeira temporada jogou 14 partidas, e na segunda apenas uma. Em setembro de 2019, aos 31 anos, se aposentou do futebol.

Problemas com comida

O lateral Rafael, irmão gêmeo de Fábio, e hoje no Botafogo, contou em sua biografia 'Sunshine Kids' — publicado em novembro do ano passado — que Anderson comia tudo que via pela frente. Os gêmeos jogaram no United na mesma época em que o ex-meio-campista estava por lá.

"Podíamos pegar o ônibus da equipe, passar por um posto de gasolina na estrada e ouvir Anderson pular e gritar impulsivamente 'McDonald's, McDonald's'. Não foi coincidência que sua melhor forma veio quando ele tinha muitos jogos porque é que ele não podia comer tanto... Ele comia tudo que colocavam na frente dele", diz o texto.