Topo

"Era um chato do c...", dispara Rooney sobre Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney comemoram gol juntos nos tempos de Manchester United - Clive Brunskill/Getty Images
Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney comemoram gol juntos nos tempos de Manchester United Imagem: Clive Brunskill/Getty Images

Colaboração para o UOL

28/03/2022 11h24

Dois dos maiores ídolos da história do Manchester United, Rooney e Cristiano Ronaldo formavam, junto com Tevez, o trio de ataque da campanha do título da Liga dos Campeões na temporada 2007-2008. Maior artilheiro da história dos Diabos Vermelhos e agora treinador do Derby County, Wayne Rooney lembrou os tempos de jogador ao lado de português.

Em entrevista ao jornal inglês "The Sun", Rooney disse, em tom bem-humorado, que Cristiano Ronaldo era muito bom, mas era um 'chato do c...' na época. "Cristiano era muito bom e, ao mesmo, um chato do c... Provavelmente, agora, já não seja tão bom jogador, mas continua a ser um chato", brincou o ex-atacante.

Rooney também relembrou um confronto entre os dois, jogando por suas seleções. "Ele gosta de se jogar. Mas, não tive qualquer problema com ele. Conversamos no túnel e falei para ele que não fiquei chateado com ele por ter sido expulso, porque também passei a o primeiro tempo inteiro tentando que ele tomasse um cartão amarelo por simular", lembrou o inglês.

Rooney ainda disse que, pelas seleções, a amizade não entrava em campo. "Eu sou inglês e ele português. Em campo não queria saber dele para nada. Não era meu colega de equipe. Mas quando o jogo termina, voltamos a ser amigos", completou.

Colegas de elenco na primeira passagem de Cristiano pelo United, os dois acabaram se enfrentando pela Copa do Mundo de 2006, nas quartas de final. Após um jogo sem gols nos 90 minutos e na prorrogação, Portugal conseguiu a classificação nos pênaltis - Rooney acabou expulso com 29 minutos do segundo tempo, após entrada em Cristiano.

A entrevista ao tabloide é longa e Rooney conta detalhes e histórias da carreira. Ainda 'cutucando' ex-colegas daquele elenco histórico do Manchester United, o ex-camisa 10 chamou Rio Ferdinand de arrogante e disse que Tevez foi a maior decepção de sua vida. "Você recebe muito dinheiro no United para chutar a bola para a rede, então faça isso. Eu disse: 'Faça o seu trabalho e me dê a bola, dê a bola ao Ronaldo. Pare de ficar aí brincando." Rio é um cara incrível, mas às vezes ele esqueceu que era um zagueiro", disse Rooney sobre Ferdinand.

Sobre Tevez, Wayne contou que costumava dar carona ao argentino e que o ouviu 'resmungando', apesar de não entender espanhol. "Eu costumava buscá-lo em sua casa para os jogos da Liga dos Campeões e levá-lo ao aeroporto. Jogávamos e voltávamos. E, honestamente, falei com ele por 30 minutos e não fazia ideia do que estava saindo de sua boca", contou. "Ele está apenas murmurando. Eu não sou um grande orador e pensava: 'P*** que diabos. Ele está resmungando e nada, nada'. "Fiquei arrasado, foi a maior decepção da minha vida", completou Rooney.