Topo

Grêmio

Grêmio promete três reforços até a Série B e admite sondagem por Churín

Diego Churín, centroavante do Grêmio, foi sondado pelo Atlético-GO - Lucas Uebel/Gremio FBPA
Diego Churín, centroavante do Grêmio, foi sondado pelo Atlético-GO Imagem: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

26/03/2022 19h36

O vice de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, admitiu uma sondagem do Atlético-GO pelo centroavante Diego Churín, que sofreu o pênalti que se transformou em gol de Lucas Silva na vitória por 1 a 0, hoje (26), contra o Ypiranga em jogo de ida da final do Gauchão. Porém, o dirigente disse que não há negócio fechado. Sobre reforços, o dirigente prometeu três acréscimos ao grupo de olho na Série B do Brasileiro.

"O Diego [Churín] não está indo para lugar algum. Houve uma sondagem, e nós estamos aguardando. Vamos estudar esta sondagem. Ele foi importante hoje, entrou, o pênalti foi nele, e futebol é assim, a verdade de hoje é a mentira de amanhã. Sondagem houve, negócio fechado não. Pode acontecer? Não sei", afirmou o dirigente.

Sobre reforços, ele afirmou que o time de Roger Machado ainda irá receber novos atletas na busca pelo retorno à elite nacional e que está longe de estar pronto para o campeonato considerado prioridade no ano.

"Pronto ainda não está. Está longe de estar pronto. Temos que trabalhar muito e estudar o plantel, ver nossas deficiências e qualidades", explicou. "Todos os nomes estão no nosso radar. Podemos contratar amanhã, dentro de 10 dias, não sei. Até o início da competição nacional, no mínimo três novos jogadores chegarão", sacramentou.

A vitória sobre o Ypiranga deixa o time de Porto Alegre perto do pentacampeonato gaúcho. Basta um empate no próximo sábado (2), na Arena, para erguer a taça pelo quinto ano consecutivo.

Grêmio