Topo

Cruzeiro desiste da contratação do atacante Caio Dantas após exames médicos

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

25/03/2022 17h36

Jogador do Água Santa, de São Paulo, o atacante Caio Dantas seria emprestado ao Cruzeiro até dezembro. Entre os clubes já estava tudo certo, tanto que o atleta de 29 desembarcou nessa quinta-feira em Belo Horizonte, para fazer exames médicos e assinar o contrato com a Raposa. Porém, nesta sexta-feira, foi detectada uma lesão muscular na avaliação médica e o Cruzeiro desistiu da contratação.

Caio Dantas levaria pelo menos seis semanas em tratamento, para então iniciar os treinos no campo. Seriam cerca de dois meses sem condições de jogar, que tiraria o jogador das dez rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro da Série B. Diante das circunstâncias, o Cruzeiro optou por não seguir com a negociação e Caio Dantas retornará ao Água Santa.

Com o fracasso na contratação de Caio Dantas, a Raposa seguirá no mercado em busca de outro centroavante. O clube quer alguém para o lugar de Thiago, negociado recentemente com o Ludogorets, da Bulgária. Atualmente, o único jogador da posição no elenco é Edu, o goleador do Cruzeiro na temporada, com nove gols marcados.

Na ausência Edu, o técnico Paulo Pezzolano já utilizou Vitor Roque e Waguinho centralizados. Para não ter de improvisar, o treinador uruguaio deseja receber mais um jogador de área para a disputada da Série B.