Topo

Conselho Fiscal do Cruzeiro solicita contratos referentes à SAF e balanços

Sérgio Santos Rodrigues recebeu carta do Conselho nesta segunda-feira  - Bruno Haddad/Cruzeiro
Sérgio Santos Rodrigues recebeu carta do Conselho nesta segunda-feira Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Thiago Braga e Lohanna Lima

Colaboração para o UOL em São Paulo e Belo Horizonte

21/03/2022 17h27

O Conselho Fiscal do Cruzeiro assinou, hoje, uma carta endereçada ao presidente Sérgio Santos Rodrigues, na qual fez solicitações de contratos referentes à gestão do mandatário. Entre os pedidos estão o acordo com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), além dos termos firmados com a XP Investimentos, Alvarez & Marsal e We Work. A diretoria terá 72h - até o dia 23 de março - para enviar a documentação.

A informação foi divulgada inicialmente pelo Superesportes e confirmada pelo UOL Esporte. Além dos documentados citados, o Conselho requer a documentação com a real situação dos imóveis, salários de todos os funcionários e balanço mensal referentes à gestão de Sérgio Santos Rodrigues, além

A intenção dos pedidos, segundo apuração, é ter mais clareza em relação aos acordos feitos pelo mandatário - como no caso da renegociação de dívidas tributárias com a PGNF - e a a negociação da venda dos 90% das ações da SAF com Ronaldo. O Conselho garantiu sigilo da documentação.

Veja os pedidos:

- Acordo tributário com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), o qual as Tocas da Raposa I e II são objeto de garantia;
- Situação real de todos os imóveis do Cruzeiro documentada (toca da Raposa I, Toca da Raposa II, Clube do Barro Preto, Sede Campestre e Sede do Barro Preto).
- Salários de todos os funcionários do clube durante a gestão de Sérgio;
- Contrato do Cruzeiro com a XP Investimentos (empresa financeira que auxiliou na captação de Ronaldo para a SAF);
- Contrato com a Alvarez & Marsal (empresa que ajudou a estruturar SAF);
- Acordos com a BeerOrCoffe e WeWork;
- Todos os balanços mensais da gestão de Sergio Santos Rodrigues;