Topo

OPINIÃO

Mauro: Patrick de Paula é interessante, mas muito dinheiro em um jogador só

Do UOL, em São Paulo

17/03/2022 19h27

O Botafogo negocia a compra de Patrick de Paula, volante do Palmeiras, podendo pagar 6 milhões de euros (R$ 33,5 milhões na cotação atual) para ter 50% dos direitos do jogador de 23 anos, que é mais um nome na lista de reforços do clube após a compra da SAF pelo americano John Textor.

Na Live do Mauro Cezar, transmitida no Canal UOL nesta quinta-feira (17), o jornalista analisa a possibilidade de contratação de Patrick de Paula pelo Botafogo e considera muito dinheiro para apenas um jogador, quando a necessidade do clube seria a de investir para ter um time competitivo.

"Eu acho o Patrick de Paula uma contratação interessante, mas é muito dinheiro por um jogador e o Botafogo tem que contratar praticamente um time inteiro, então o dinheiro que vai ser colocado no Patrick de Paula pode significar no médio ou no longo prazo um jogador que dê retorno técnico e seja bem negociado porque ele é muito jovem, mas me parece que as prioridades do Botafogo deveriam ser mais jogadores de bom nível para encorpar o elenco", diz Mauro.

"Neste momento eu acho que o Botafogo não pode pensar em dar lucro no futuro, ele tem que pensar em montar um time que seja competitivo para fazer um bom campeonato e aí depois passaria a fazer investimentos em jogadores jovens que vão dar retorno técnico e lá na frente podem dar lucro financeiro também. É como eu vejo, tem que ter um time primeiro, até porque se você colocar o Patrick de Paula em um time que não for consistente, a tendência é que também ele mesmo talvez não consiga se destacar", completa.

Questionado se a venda de Patrick de Paula seria um mau negócio para o Palmeiras, o jornalista afirma que tudo depende de como será fechada contratação, caso venha a se confirmar, já que demonstrou potencial, mas perdeu espaço no time de Abel Ferreira na última temporada.

"O Palmeiras me parece que ficará com parte dos direitos, depende de qual vai ser esse acordo. Quando estiver fechado, a gente pode discutir isso de uma forma um pouco mais clara. Uma contratação de jogador tão jovem é sempre um risco para quem compra e para quem vende. Ele pode virar um jogador valorizado e dar muito lucro para quem comprou e pode não funcionar assim e aí quem vendeu vai dizer que vendeu bem", diz Mauro.

"Não tenho nenhuma ideia do que o Patrick vai virar no futuro, é um jogador com potencial, mas jovem ainda e ficou um pouco queimado no Palmeiras nessa última temporada, foi até colocado de lado pelo técnico Abel Ferreira", conclui.

A próxima edição da Live do Mauro Cezar será na quinta-feira (24). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.