Topo

Paulista - 2022

OPINIÃO

Ataque do Corinthians ou defesa do Palmeiras? Quem leva? Colunistas opinam

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

17/03/2022 10h58

O Palmeiras de Abel Ferreira e o Corinthians de Vitor Pereira fazem na noite de hoje (17), no Allianz Parque, o clássico atrasado da sexta rodada do Campeonato Paulista, a partir das 20h30 (de Brasília).

De um lado, um Alviverde que é dono da melhor defesa da competição estadual, com apenas um gol sofrido em dez jogos. Do outro, o time com a maior média de gols/jogo do Paulistão (1,7) e que vem de uma goleada de 5 a 0 sobre a Ponte Preta.

E aí, quem leva a melhor no clássico? O ataque do Corinthians ou a defesa do Palmeiras? Fizemos essa pergunta aos colunistas do UOL Esporte. Veja o que eles responderam:

O Palmeiras é um time forte de ponta a ponta (menos, talvez, na centroavância, como bem reclama a torcida). O Corinthians tem um ataque com talento, em uma equipe ainda em formação, assimilando a visão do novo treinador. É mais potencial do que realidade. Mas hoje entra em campo também o fator emocional, a pressão da torcida, aqueles ingredientes que dão um sabor especial a todo clássico. É bom ver a rivalidade regional aquecida novamente.
ALICIA KLEIN

São times em estágios muito diferentes. Nem pré-temporada o Vitor Pereira teve no Corinthians. A chance de equilibrar as forças é a qualidade técnica dos jogadores. Ainda assim, o Palmeiras é favorito destacado, até por jogar no Allianz Parque.
ANDRÉ ROCHA

Não acredito que o Corinthians vai atacar como Vitor Pereira prometeu, por que ele sabe o estilo de jogo do Palmeiras de Abel. Por isso aposto em um empate, com poucas chances para cada lado.
DANILO LAVIERI

Que Abel Ferreira se poupe no almoço de hoje, pois jantará Vítor Ferreira com extrema facilidade no Allianz. Para o técnico do Palmeiras não existe rival melhor do que seu compatriota "kamikaze". Penso até que o Verdão goleará o Timão nesta noite. Palpite: 4 a 0!
MILTON NEVES

Batalha dura porque o volume ofensivo corintiano pode dar algo que o Palmeiras sabe aproveitar: o contra-ataque. Pequeno favoritismo para o Alviverde por jogar em casa e por já ter um jogo sólido, desenvolvido a longo prazo pelo mesmo treinador. No Corinthians de VP tudo é novo. PERRONE

Se vier com tudo pra cima do Palmeiras, Vítor Pereira dará ao compatriota Abel Ferreira o tipo de jogo que esse mais ama. Mesmo não valendo muita coisa, esse derby tem tudo para ser bem interessante. Acho a defesa palmeirense mais pronta que o ataque corintiano. Meu palpite? Palmeiras 1 a 0.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Fico com o empate. A defesa do Palmeiras é muito sólida e deve segurar o ataque do Corinthians. Por outro lado, não vejo tanta força no ataque do time de Abel Ferreira.
RODOLFO RODRIGUES

A defesa do Palmeiras é mais confiável e regular pelo tempo de trabalho e por ter uma estrutura toda voltada para o seu fortalecimento em jogos desta natureza. O ataque do Corinthians é muito talentoso, mas passa por ajustes iniciais, e vai encarar a primeira defesa de tal nível com Vitor Pereira no comando. Natural ter algumas dificuldades.
RODRIGO COUTINHO