Topo

Corinthians

Treinos de Vítor Pereira impressionam elenco e diretoria do Corinthians

Vítor Pereira tem feito treinos curtos, porém intensos - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Vítor Pereira tem feito treinos curtos, porém intensos Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Ricardo Perrone e Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

03/03/2022 04h00

Recém-chegado ao clube do Parque São Jorge, o português Vítor Pereira vai aos poucos implementando sua metodologia de trabalho no CT Joaquim Grava. Os relatos no Corinthians são de que o novo treinador e sua comissão técnica agem em sintonia, com funções bem definidas entre eles. Os treinos, sempre curtos porém muito intensos, têm sido elogiados tanto por atletas como por dirigentes.

Antenado aos conceitos mais modernos do futebol internacional, Vítor Pereira tem deixado muito claro que seu estilo de jogo é ofensivo e muito focado no posicionamento e postura sem a posse da bola. Por isso, no dia a dia do CT Joaquim Grava, o português foca as atividades nos exercícios de perde e pressiona. Na prática, a ideia é não deixar a equipe recuar sem a bola e sim avançar ao campo adversário para recuperá-la o mais rápido possível.

  • Veja análises e últimas notícias do futebol no UOL News Esporte:

Vítor Pereira é o responsável pela montagem e condução dos treinamentos, porém conta com a participação de todos os seus auxiliares dentro de campo. O relato é de que o grupo de portugueses trabalha em sintonia, mas todos com autonomia para cobrar os jogadores, corrigir movimentos errados e, se necessário, parar a atividade para passar instruções.

A imprensa ainda não foi liberada para assistir algum dos treinamentos do Corinthians sob o comando da nova comissão técnica, porém quem assiste dentro do CT Joaquim Grava garante que as atividades são intensas, cobram muito da parte física e do entendimento de jogo dos atletas, mas com um tempo mais curto do que praticado pelos antecessores Tiago Nunes, Dyego Coelho, Vagner Mancini e Sylvinho.

As sessões de treinamentos têm sido elogiadas nos corredores do CT Joaquim Grava e a percepção é de que o elenco está sendo mais cobrado do que de costume. Nestes primeiros dias de trabalho, a presença de Vítor Pereira no Corinthians tem agradado a diretoria de futebol, posicionamento compartilhado entre os atletas — sobretudo aqueles mais experientes e com maior rodagem no mercado da bola.

Outra novidade trazida com a comissão técnica portuguesa é com os exercícios regenerativos, comandados pelo novo chefe da preparação física António Ascensão. Os atletas voltaram a utilizar a piscina do CT Joaquim Grava e fizeram longas sessões de alongamento.

Corinthians