Topo

Corinthians

Corinthians inscreve sete jogadores da base na Lista B do Paulistão

Felipe Augusto, atacante do Corinthians na Copinha, marcou contra o River (PI) - BRUNO CASTILHO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Felipe Augusto, atacante do Corinthians na Copinha, marcou contra o River (PI) Imagem: BRUNO CASTILHO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

02/03/2022 13h18

Logo após a chegada do português Vítor Pereira ao CT Joaquim Grava, o Corinthians inscreveu sete jogadores das categorias de base na Lista B do Campeonato Paulista — reservada aos atletas nascidos a partir de 2001 e com pelo menos um ano de vínculo com o clube. Com a inclusão dos garotos, o Alvinegro passa a ter 36 nomes aptos a defendê-lo no estadual.

Os laterais Léo Mana, Guilherme Biro; os zagueiros Robert Renan e Lucas Belezi, os meias Keven e Matheus Araújo; e o centroavante Felipe Augusto ganharam a oportunidade com a nova comissão técnica e foram inscritos no Paulistão. Todos eles ainda fazem parte do elenco sub-20 do Timão, no entanto, podem ser utilizados no profissional a qualquer momento caso seja interesse do português Vítor Pereira.

Anteriormente, apenas Gabriel Pereira, Matheus Donelli e Gustavo Mantuan faziam parte da Lista B do Corinthians — o trio faz parte do elenco profissional há pelo menos duas temporadas. Na lista principal, o clube não possui mais espaços vagos após inscrever o zagueiro Robson Bambu e preencher as 26 vagas disponíveis.

A equipe do Parque São Jorge foi a primeira classificada para a fase mata-mata do Campeonato Paulista e tem ainda quatro jogos para rodar o elenco e fazer testes. As partidas são, respectivamente, contra São Paulo, Ponte Preta, Palmeiras e Novorizontino.

O clássico Majestoso do próximo sábado (5), inclusive, marca a estreia de Vítor Pereira no comando do Corinthians. O duelo será disputado no estádio do Morumbi e apenas com a presença de torcedores são-paulinos nas arquibancadas.

Corinthians