Topo

Corinthians

Sem Roni, Vítor Pereira treina bolas paradas defensivas no Corinthians

Vítor Pereira e Paulinho durante treinamento do Corinthians  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Vítor Pereira e Paulinho durante treinamento do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

03/03/2022 20h13

O Corinthians deu sequência à preparação para o clássico de sábado (5), contra o São Paulo, no estádio do Morumbi. Na tarde de hoje (3), a comissão técnica do português Vítor Pereira treinou o posicionamento defensivo da equipe nas bolas aéreas defensivas e também deu sequência ao seu trabalho de marcação-pressão. O volante Roni não foi liberado para trabalhar com os demais e, muito possivelmente, desfalca o Alvinegro no Majestoso.

De acordo com as informações passadas pela assessoria de imprensa do clube, depois do aquecimento com António Ascensão, os atletas trabalharam o posicionamento e movimentação nas bolas aéreas defensivas — arma bastante utilizada por Rogério Ceni no São Paulo neste início de temporada.

Depois, em um segundo momento, o técnico Vítor Pereira deu sequência aos trabalhos de marcação-pressão que estão sendo passados ao elenco. Em espaço reduzido, titulares e reservas fizeram um treino tático de enfrentamento. No fim, alguns nomes da equipe permaneceram em campo para trabalhos complementares de finalização e posicionamento defensivo.

A tendência é de que o Corinthians não tenha alterações em sua formação titular para encarar o São Paulo fora de casa. A provável equipe tem Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho, Giuliano e Renato Augusto; Willian e Róger Guedes.

O volante Roni, pelo segundo dia seguido, foi desfalque no CT Joaquim Grava. O meio-campista apresenta dores no músculo posterior da coxa direita e está sob os cuidados dos fisioterapeutas do clube. Por conta do problema, ele não deve ser relacionado para o clássico Majestoso.

O Timão volta aos treinos amanhã (4) pela tarde. Antes disso, no entanto, o português Vítor Pereira será apresentado à imprensa e concederá entrevista coletiva. No sábado, às 16h (horário de Brasília), o Alvinegro mede forças com o São Paulo pela fase de grupos do Campeonato Paulista.

Corinthians