Topo

Palmeiras

Provocou o Flamengo? Palmeiras cita 'forte vento' após novo título; entenda

Jogadores do Palmeiras celebram o título da Recopa após vitória sobre o Athletico - Cesar Greco / Palmeiras / Divulgação
Jogadores do Palmeiras celebram o título da Recopa após vitória sobre o Athletico Imagem: Cesar Greco / Palmeiras / Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/03/2022 00h55

Campeão da Recopa Sul-Americana após vencer o Athletico por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (2), o Palmeiras usou a nova conquista para provocar, segundo alguns torcedores, o Flamengo nas redes sociais.

Minutos depois de faturar o novo título internacional, o perfil oficial do clube no Twitter usou o termo "forte vento" para ressaltar as recentes conquistas da equipe treinada por Abel Ferreira.

  • Veja análises e últimas notícias do futebol no UOL News Esporte:

"O forte vento trouxe mais um caneco internacional para o #Porcopeiro", escreveu a página. A menção pode ter relação com a final da última Libertadores, disputada no Uruguai e vencida pelo Palmeiras, em que os gritos da torcida do time paulista ecoaram mais forte em relação ao público que apoiou o Flamengo.

Na ocasião, torcedores da equipe carioca consideraram a força contrária do vento como um dos fatores para a suposta "derrota" na gritaria durante o embate.

"Provoca mesmo! Até quando não tiver nada a ver! Provoca!", disse um palmeirense. "Não entendi esse negócio de vento. Ah, lembrei do Flamengo. Lá é cheirinho e ventania!", escreveu outro.

Alguns torcedores, por outro lado, rechaçaram a possível indireta e consideraram o post como uma provocação ao próprio Athletico, que é conhecido por "Furacão".

Palmeiras