Topo

Bahia

Ataque ao ônibus do Bahia: Polícia solicita imagens e inicia investigação

Explosão no ônibus do Bahia deixou jogadores feridos - Reprodução web: // Twitter Bahia
Explosão no ônibus do Bahia deixou jogadores feridos Imagem: Reprodução web: // Twitter Bahia

Marcello De Vico

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

25/02/2022 13h39

A Polícia Civil da Bahia já deu início às investigações para apurar o ataque à bomba ao ônibus do Bahia ocorrido na noite de ontem (24), antes do jogo contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste. O veículo foi atingido enquanto se dirigia para a Arena Fonte Nova, na Avenida Bonocô, em Salvador, e os estilhaços do vidro acabaram ferindo alguns jogadores do clube tricolor —o goleiro Danilo Fernandes foi quem mais se machucou, e segue no hospital sem previsão de alta.

A delegada Francineide Moura, titular da 6ª Delegacia Territorial (DT) de Brotas, concedeu entrevista coletiva na manhã de hoje (25) para expor mais detalhes sobre o caso. Ela informou que a perícia nos veículos envolvidos já foi solicitada, assim como as câmeras de imagens do local.

"A ocorrência foi feita ontem [24] à noite por um policial do posto da Fonte Nova. Foi feito o registro pelo segurança informando quando o veículo que estava trafegando pela Avenida Bonocô sofreu o atentado. Até então foi pedida a perícia no veículo, solicitamos as câmeras de imagem e estamos aguardando", disse a delegada.

Delegada Francineide Moura, que investiga o ataque ao ônibus do Bahia - Ulisses Gama/Bahia Notícias - Ulisses Gama/Bahia Notícias
Imagem: Ulisses Gama/Bahia Notícias

A professora Cristiane Barroso foi uma das pessoas já ouvidas pela Polícia. Ela trafegava pela Avenida Bonocô no momento em que o artefato explodiu no ônibus do Bahia. O carro dela também acabou atingido, e um dos vidros foi destruído. O veículo também está em análise.

"O outro veículo chegou agora, encontra-se aqui na delegacia e a dona será ouvida. E vamos solicitar perícia no carro. Conversei rapidamente com ela, que disse que não viu o que aconteceu. Ela não sabia nem que era o ônibus do Bahia. Ela se assustou e não parou. Agora, ela veio para a delegacia para prestar declarações", contou Francineide.

A Polícia Civil também solicitou informações ao Departamento de Polícia Técnica da Bahia para saber do que foi feita a bomba.

Danilo Fernandes, goleiro do Bahia, sofreu cortes no rosto após explosão de bomba no ônibus da equipe - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Danilo Fernandes sofreu cortes no rosto e segue no hospital, ainda sem previsão de alta
Imagem: Reprodução/Twitter

"Eu sei que o material atingiu o vidro do carro e atravessou o coletivo. Fizemos contato também com o DPT para saber qual foi o material, mas ainda não temos essa informação. Estamos coletando as provas, localizamos testemunha, filmagem para que a gente possa ter maiores informações para poder passar", completou.

Apesar do atentado, o Bahia entrou em campo e venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, chegando aos dez pontos e assumindo a terceira colocação do grupo B.

Até o resultado de ontem (24), o time tricolor acumulava apenas uma vitória nos últimos seis jogos. A pressão da torcida já era grande por conta do rebaixamento para a Série B no ano passado, e integrantes de uma torcida organizada do time chegaram a protestar na porta da casa do presidente do clube, Guilherme Bellintani.

Bahia