Topo

Bayern de Munique

Bayern sofre com Salzburg, mas arranca empate em noite apagada de Lewa

Lewandowski não teve vida fácil na partida do Bayern contra o Salzburg - KERSTIN JOENSSON/AFP
Lewandowski não teve vida fácil na partida do Bayern contra o Salzburg Imagem: KERSTIN JOENSSON/AFP

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/02/2022 18h54

O Bayern de Munique deixou claro porque sempre chega nas fases decisivas da Liga dos Campeões. Mesmo em noite pouco inspirada, na qual sua maior estrela, Lewandowski, esteve apagada, o time alemão conseguiu segurar o ousado Salzburg, fora de casa, que abriu o placar e cedeu empate por 1 a 1 já no fim da partida, válida pelas oitavas de final.

Adamu marcou o gol para a equipe austríaca na Red Bull Arena, enquanto Coman deixou tudo igual para os alemães — a partida de volta será em Munique, dia 8 de março.

O jogo

O duelo foi aberto e com equipes buscando o gol. Aos 7 minutos, Okafor finalizou na entrada da área, mas viu a bola ser desviada para escanteio. A resposta veio aos 10 minutos. Gnabri invadiu pela direita cortou a marcação e fuzilou para grande defesa de Köhn. Promessa de um duelo com bastante emoção.

E os donos da casa trataram de tirar o zero do placar aos 20 minutos. Adamu, que havia acabado de entrar após lesão de Okafor, aproveitou contra-ataque bem trabalhado para empurrar para o fundo das redes: 1 a 0. Era esperada uma rápida resposta do Bayern, mas não foi assim.

O Salzburg cresceu ainda mais no confronto e pressionou em busca do segundo gol. O Bayern, claro, chegava ao ataque, mas o momento era todo dos donos da casa. Mesmo com o bom desempenho, a vitória por um gol se manteve até o intervalo.

A história mudou no segundo tempo, quando o Bayern equilibrou melhor as ações e se colocou cada vez mais próximo do empate. Após uma pressão inicial, os donos da casa se animaram e passaram também a atacar. O jogo voltou a ficar aberto.

Köhn, no entanto, parecia disposto a manter a vitória do Salzburg fazendo grandes defesas e segurando o Bayern. O goleiro da casa foi um dos grandes destaques do duelo, que viu Adeyemi também mostrar seu grande futebol.

Lewandowski, por sua vez, esteve completamente apagado — sequer teve chance de marcar e foi muito pouco participativo. Mesmo assim, os visitantes chegaram ao empate aos 44 minutos com Coman, que aproveitou desvio de Müller para garantir a igualdade no placar e levar a decisão para casa.

Bayern de Munique