PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Al Ahly atropela o Al Hilal por 4 a 0 e fica com 3º lugar no Mundial

Yasser Ibrahim comemora gol do Al Ahly contra o Al Hilal na disputa de 3º lugar do Mundial de Clubes - Angel Martinez - FIFA/FIFA via Getty Images
Yasser Ibrahim comemora gol do Al Ahly contra o Al Hilal na disputa de 3º lugar do Mundial de Clubes Imagem: Angel Martinez - FIFA/FIFA via Getty Images

Colaboração para o UOL, em Maceió

12/02/2022 11h56

Classificação e Jogos

O Al Ahly não tomou conhecimento do Al Hilal na manhã deste sábado (12), no Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi. Com o placar de 4 a 0, a equipe egípcia conquistou o terceiro lugar no Mundial de Clubes, com gols de Yasser Ibrahim (duas vezes), Ahmed Abdelkader e El Soulia.

Al Ahly abre o placar no começo

Logo anos nove minutos de jogo, o Al Ahly conseguiu ficar à frente do placar. Após uma falta de Abdulhamid em Abdelkader perto da linha da grande área, Maaloul pegou a responsabilidade e cruzou na cabeça de Yasser Ibrahim, que mergulhou sozinho e mandou para a rede.

Destaque do Al Hilal, Matheus Pereira é expulso

Já com a desvantagem no placar, o Al Hilal sofreu outro baque logo aos 14 minutos. Destaque do meio-campo da equipe, Matheus Pereira chegou de sola na canela de El Soulia e recebeu o cartão vermelho de forma direta. O brasileiro, que vinha fazendo bom mundial, saiu de campo chorando.

Al Ahly amplia logo depois

Aos 17' minutos, Yasser Ibrahim estava lá novamente. Desta vez, após uma cobrança de escanteio curto, Hany mandou uma bomba de fora da área e o goleiro Al-Owais, do Hilal, fez uma grande defesa, mas a bola ficou viva dentro da grande área. Houve uma briga de cabeça e o zagueiro Ibrahim conseguiu cabecear para o fundo da rede.

Hilal tem mais um jogador expulso

Totalmente fora do lance, aos 28 minutos do primeiro tempo, o volante Mohamed Kanno, do Al Hilal, errou completamente a estratégia e chutou o zagueiro Ibrahim, que caiu no chão. Após revisão do VAR, o árbitro decidiu por aplicar o cartão vermelho diretamente, deixando a equipe da Arábia Saudita com menos dois jogadores.

Vira goleada no primeiro tempo

Com toda a vantagem, o Al Ahly continuou em cima. Aos 40', El Soulia inverteu o jogo e Maaloul mandou de primeira na entrada da área. Abdelkader aproveitou a oportunidade, driblou o zagueiro e, no segundo chute, conseguiu passar pelo goleiro adversário.

Golaço de fora da área

Após o intervalo, o Al Ahly começou morno, mas decidiu voltar a pressionar para garantir mais gols. Aos 19' do segundo tempo, El Soulia recebeu fora da área, deu um toquinho para frente e armou o chute. A bomba de fora da área entrou bonita, causando ainda mais festa no estádio.

Veja os comentários do pós-jogo de Palmeiras x Chelsea na final do Mundial de Clubes:


FICHA TÉCNICA

Al Hilal 0 x 4 Al Ahly
Data: 12/02/22
Local: Al Nahyan, em Abu Dhabi
Hora: 10h (de Brasília)
Cartões amarelos: Mohamed Hany (AHL), Mohamed Sherif (AHL), Al-Faraj (HIL),
Cartões vermelhos: Matheus Pereira (HIL); Mohamed Kanno (HIL),
Gols: Yasser Ibrahim (AHL), aos 9' do primeiro tempo (0-1); Yasser Ibrahim (AHL), aos 17' do primeiro tempo (0-2); Ahmed Abdelkader (AHL), aos 40' do primeiro tempo (0-3); El Soulia (AHL), aos 19' do segundo tempo (0-4)

Al Hilal: Al-Owais; Saud, Jang (Al-Juwayr), Muteb e Al-Shahrani (Michael); Cuéllar (Jahfali), Kanno e Matheus Pereira; Carrillo (Al-Faraj), Al-Dawsari (Al-Burayk) e Marega.

Al Ahly: Lotfy; Hany (Karim Fouad), Abdelmonen, Ibrahim e Maaloul; Fathi, Dieng (Soliman) e El Soulia; Abdelkader, Mohamed (El Shahat) e Sherif.

Futebol