Topo

Botafogo

Botafogo: Mazzuco agradece a Enderson e anuncia Lucio Flávio como interino

André Mazzuco, diretor executivo de futebol do Botafogo - Vitor Silva / Botafogo
André Mazzuco, diretor executivo de futebol do Botafogo Imagem: Vitor Silva / Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

11/02/2022 19h35

Anunciado como novo diretor executivo de futebol do Botafogo no começo da última madrugada, André Mazzuco fez o primeiro pronunciamento como dirigente alvinegro na noite de hoje (11).

Em depoimento divulgado pela TV do clube, ele fez elogios e agradeceu ao técnico Enderson Moreira, demitido na tarde de hoje (11). Além disso, confirmou que Lúcio Flávio, auxiliar permanente, vai estar à frente do time até a chegada de um novo treinador.

"Faço aqui uma menção honrosa ao trabalho do Enderson, uma pessoa fantástica, acima da média, um profissional exemplar. Fez um trabalho vitorioso no clube, responsável pelo acesso à Série A, campanha boa no Cariocão, mas, em função de mudanças para esse novo modelo de gestão, é necessário uma troca imediata", disse.

"A partir deste momento, o clube também busca um novo comandante para a sequência, que vai ser o comandante para iniciar este novo projeto do clube, buscando elevar o patamar e colocar o Botafogo em uma situação ainda mais competitiva (...). Com projeto a curto, médio e longo prazo, investimentos interessantes, busca por reforços que acho que é a ansiedade do torcedor, e nossa também, para qualificar a equipe", completou.

Mazzuco informou ainda que Lúcio Flávio será auxiliado por Ricardo Resende, técnico do sub-20:

"Com a saída do Enderson, Lúcio Flávio, que é auxiliar da casa, um cara espetacular, atleta que tem carreira bonita e que auxiliar hoje o Botafogo, vai ficar à frente do grupo até o Botafogo acertar com o novo treinador. O Ricardo, nosso técnico do sub-20, vem nos auxiliar na equipe profissional. Vamos dar todo o suporte necessário para que possamos vencer essas etapas que restam no Estadual, até a chegada do novo comandante".

Botafogo