Topo

Na volta de Salah, Liverpool vence Leicester e encurta distância para City

Salah voltou em vitória do Liverpool mas encarou um inspirado Schmeichel  em duelo contra Leicester - Oli SCARFF / AFP
Salah voltou em vitória do Liverpool mas encarou um inspirado Schmeichel em duelo contra Leicester Imagem: Oli SCARFF / AFP

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/02/2022 18h37

O Liverpool fez o dever de casa e venceu o Leicester por 2 a 0 nesta quinta-feira no Anfield, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Inglês. O jogo que marcou a volta de Salah após a Copa Africana de Nações deixou também os The Reds mais próximos do Manchester City, atual líder do torneio. Os gols foram marcados por Diogo Jota, um em cada tempo.

Maior astro do Liverpool, Mohammed Salah entrou apenas no segundo tempo, mas foi o suficiente para mudar a cara do time. Ele teve pelo menos três chances claras para deixar sua marca, mas viu Schmeichel ser decisivo para manter o placar sem o gol do egípcio.

Com o resultado, o Liverpool chegou aos 51 pontos e está a nove do Manchester City, líder, com 60. O time de Salah, no entanto, tem um jogo a menos e poderá reduzir a diferença a duas rodadas em caso de novo triunfo. A equipe volta a campo no domingo, quando visitará o Burnley. O Leicester, por sua vez, segue com 26 pontos na 12ª posição da competição. O time recebe o West Ham no domingo, no King Power Stadium.

O jogo

O Liverpool começou a partida controlando as ações, mas sem criar tantas oportunidades. Mais que isso, dava espaço para perigosos contra-ataques do Leicester, que quase abriu o placar aos 6 minutos com Maddison. A partir desse lance, os donos da casa acordaram para o jogo e passaram a se aproximar do gol.

E foi o que aconteceu. Aos 33min, Alexander-Arnold cobrou escanteio, Van Dijk sobiu e cabeceou firme. Schmeichel espalmou, mas Diego Jota pegou o rebote sozinho na pequena área: 1 a 0.

Foi neste momento que começou o show de Schmeichel. O goleiro evitou o segundo gol dos donos da casa em diversas oportunidades e manteve o Leicester vivo na partida. No segundo tempo, com a entrada de Salah, o duelo virou praticamente algo particular entre os dois.

O egípcio teve três grandes chances e viu o dinamarquês fazer duas grandes intervenções - a outra acertou o travessão. O goleiro ainda parou Luis Diaz em lance cara a cara. Aos 41 minutos, Jota novamente conseguiu furar o paredão. Ele recebeu passe e chutou firme para fazer seu segundo no duelo e dar números finais.