Topo

Mundial de Clubes - 2021

Chelsea espera 'clima de Champions' com maioria de palmeirenses na final

Torcida do Palmeiras tomou grande maioria do estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, na semifinal contra o Al Ahly - REUTERS/Matthew Childs
Torcida do Palmeiras tomou grande maioria do estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, na semifinal contra o Al Ahly Imagem: REUTERS/Matthew Childs

Do UOL, em São Paulo

10/02/2022 15h00

As semifinais do Mundial de Clubes deixaram claro que há mais torcedores do Palmeiras do que do Chelsea em Abu Dhabi, o que faz o clube inglês considerar a decisão das 13h30 (de Brasília) deste sábado (12) como um jogo na condição de visitante. Não é um clima de Allianz Parque, é claro, mas esperam um ambiente de apoio ao clube brasileiro.

"Antes de viajar nós assistimos a um vídeo deles deixando o CT para vir para cá", contou o assistente técnico Zsolt Low em entrevista coletiva, ontem (9). "Vimos um monte de fotos e vídeos de como os torcedores celebravam e apoiavam a equipe. É incrível. Eles têm torcedores incríveis, com certeza", elogiou.

"Na final, talvez dez ou 15 mil estejam aqui, então espero uma grande atmosfera, mas estamos acostumados a isso em grandes jogos da Liga dos Campeões, finais. Estamos preparados", afirma o assistente, que tem substituído Thomas Tuchel e pode inclusive ser o responsável pelo time na final caso o treinador não se livre a tempo da covid-19 para viajar a Abu Dhabi.

Tanto Palmeiras quanto Chelsea buscam em Abu Dhabi o primeiro título do Mundial de Clubes da Fifa de suas histórias. O clube brasileiro venceu a Copa Rio em 1951, mas na última edição acabou apenas com o quarto lugar no torneio vencido pelo Bayern. Já o time inglês foi vice-campeão em 2012, quando perdeu para o Corinthians.