Topo

Rooney revela problemas com álcool durante a carreira: 'Momentos difíceis'

Wayne Rooney, técnico do Derby County -  Gareth Copley/Getty Images
Wayne Rooney, técnico do Derby County Imagem: Gareth Copley/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/02/2022 09h47

Há algum tempo, a saúde mental de atletas profissionais se tornou um assunto comentado e discutido. A pressão do esporte pode se tornar insuportável, ainda mais se você for apenas um adolescente que precisa atender às expectativas que os outros criaram sobre você. Esse foi o caso de Wayne Rooney, que estreou com apenas 16 anos, e se tornou a grande esperança da Inglaterra.

Hoje trabalhando como treinador do Derby County, Rooney concedeu uma entrevista ao The Sunday Times e contou como o álcool quase acabou com seu casamento e encerrou sua carreira de forma prematura.

"Houve momentos em que eu tive alguns dias de folga do futebol, eu me trancava e apenas bebia para tentar apagar tudo isso da minha cabeça. As pessoas sabiam que às vezes eu gostava de beber ou sair, mas havia muito mais do que isso", revelou.

Rooney reconhece que essa atitude se refletiu tanto em sua vida esportiva quanto em sua vida pessoal, impactando diretamente em seu casamento com Coleen Rooney.

"Estava constantemente zangado e agressivo. Tinha muita dor dentro de mim. Foi um momento muito difícil. Você não pode fazer isso como atleta. Na época eu achava que estava bem, mas isso me impactou no final do meu tempo no United", disse.

O ex-atacante também comentou que tudo mudou quando ele começou a fazer terapia e verbalizar seus problemas. "Antes eu dizia 'fod*-se' e saía. Mas aprendi que precisava sentar e conversar. Falei com Coleen, com os pais dela e com os meus. Fiz isso quando senti que estava chegando a um momento ruim", concluiu.