Topo

Chelsea mira Militão para substituir possíveis saídas na zaga, diz jornal

Èder Militão em ação pelo Real Madrid - Getty Images
Èder Militão em ação pelo Real Madrid Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL

02/02/2022 11h00

A janela de transferências europeia mal fechou e o Chelsea já está preocupado com a próxima, diante da possibilidade de perder dois jogadores importantes da linha de defesa: o alemão Rudiger e o dinamarquês Christensen. De acordo com o jornal inglês "The Sun", o atual campeão europeu já tem o alvo definido para a vaga na defesa: Éder Militão.

Segundo a publicação, Militão é um desejo antigo do Chelsea, que o sonda desde 2019 e com as possíveis saídas de jogadores importantes, deve se mexer para buscar a contratação do zagueiro brasileiro do Real Madrid.

Em final de contrato, o alemão Rudiger já pode assinar um acordo prévio com qualquer clube e não está interessado em renovar com o Chelsea. Real Madrid, PSG, Bayern e Juventus monitoram a situação do jogador. Já Andreas Christensen, também com seis meses restantes no contrato, está no radar de Borussia Dortmund e Barcelona.

Já ciente que pode perder jogadores importantes na defesa, o Chelsea tentou a contratação de Kounde, do Sevilla, mas recuou após a pedida do clube espanhol. Com isso, Militão passa a ser o foco do clube azul de Londres, podendo formar uma defesa brasileira com Thiago Silva, dupla que é frequentemente convocada para a seleção e, junto com Marquinhos, são os zagueiros que já estão fazendo as malas para o Catar.

Porém, ainda de acordo com o tabloide inglês, o Chelsea também não vai ter facilidade na negociação com o brasileiro, que deseja permanecer em Madrid, clube em que já está adaptado e é um jogador importante da linha de defesa. Militão foi o zagueiro mais caro da história do Real Madrid, tem contrato até 2025 e é um dos pilares da equipe de Carlo Ancelotti.

Diante dessa situação, a negociação pode envolver valores altos, por isso, o Chelsea deve começar a monitorar outros alvos. Sule, do Bayern, é um dos nomes.

Revelado pelo São Paulo, o zagueiro - que até então era lateral direito - foi negociado com o Porto em 2018. Após passar um ano em Portugal, despertou interesse do Real Madrid e foi contratado pelo clube merengue em 2019.