Topo

Palmeiras: Piquerez e Veron treinaram na véspera de divulgação de testes

Veron, positivo para covid, perto de Navarro e Rocha em treino de segunda, 31 de janeiro - Cesar Greco
Veron, positivo para covid, perto de Navarro e Rocha em treino de segunda, 31 de janeiro Imagem: Cesar Greco

Danilo Lavieri e Diego Iwata Lima

Do UOL, em São Paulo

01/02/2022 19h04Atualizada em 01/02/2022 19h17

Fora do jogo desta terça-feira (1º) contra o Água Santa pelo Paulistão, o lateral Piquerez e o atacante Veron treinaram normalmente com o restante do elenco na segunda-feira (31), conforme indicam imagens registradas e postadas no Flickr do Palmeiras.

Como o Palmeiras faz exames diários e ambos enfrentaram o São Bernardo no sábado (29), isso pressupõe que a contaminação ocorreu no domingo, na segunda-feira ou mesmo hoje. Pior ainda: pode pressupor também que, já contaminados, os jogadores infectados tiveram contato com seus companheiros.

Se a contaminação tiver ocorrido apenas hoje, pelo novo protocolo da OMS, a tendência é que ambos estejam liberados no próximo dia 6, domingo, data-limite para inscrição no Mundial —dois dias antes da semifinal, quando o Palmeiras estreia no torneio.

A dupla não viaja com a delegação do Palmeiras que parte nesta quarta-feira (2) para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, às 13h. Mas, por conta deste prazo estendido —a data original era 24 de janeiro—, não estão fora do Mundial.

p - Cesar Greco/ Palmeiras  - Cesar Greco/ Palmeiras
Piquerez, durante treino do Palmeiras na segunda-feira (31)
Imagem: Cesar Greco/ Palmeiras

Nenhum passageiro embarca para os Emirados Árabes com exame positivo para covid. E, na chegada ao país, todos os passageiros são submetidos a novos testes PCR.

Uma vez nos Emirados Árabes, os passageiros só podem deixar seus quartos de hotel ou residência depois de receberam ok das autoridades sanitárias, por meio de um aplicativo para celular. A demora para uma resposta das autoridades é de cerca de quatro horas.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que foi informado anteriormente, Palmeiras e São Bernardo se enfrentaram no sábado, e não no domingo. O erro já foi corrigido no texto.