Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Palmeiras consegue acordo e rescinde contrato de Luiz Adriano

Luiz Adriano, do Palmeiras, em partida contra o Atlético-MG, pela Libertadores - Marcello Zambrana/AGIF
Luiz Adriano, do Palmeiras, em partida contra o Atlético-MG, pela Libertadores Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colunista do UOL

01/02/2022 14h52

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras entrou em acordo com Luiz Adriano para a rescisão de contrato. O jogador tinha vínculo com o Alviverde até o meio de 2023 e agora está livre no mercado.

O registro foi colocado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF com a data de ontem (31), o que deixa o atleta livre para assinar com um time europeu mesmo com a janela fechada.

A saída representa um grande alívio na folha salarial, já que o atleta era um dos mais bem pagos do elenco. Depois de um excelente ano de 2020, ele teve queda abrupta em 2021, chegou a ter reuniões com a diretoria por conta do rendimento abaixo do esperado e acabou encostado no planejamento para 2022.

Palmeiras e jogador conversam sobre a possibilidade de rescisão desde o ano passado, mas o acordo não foi rápido. Inicialmente, o atleta queria toda a verba que teria direito até o fim do contrato. Para chegar a um consenso, o clube topou pagar parte do que ele receberia, mas não o valor integral. O montante não foi revelado.

Luiz tem como primeiro objetivo o retorno à Europa. Ele recebeu algumas propostas ainda no ano passado, mas não se animou com nenhuma delas. Ele trocou de empresário recentemente e chegou a publicar uma nota para afirmar que outras pessoas estavam falando em nome dele sem autorização. As negativas para essas propostas geraram desgaste no Palmeiras.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok