PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Saldanha: Campo fará torcida do Corinthians esquecer gafe de Robson

Do UOL, em São Paulo

29/01/2022 04h00

Nesta sexta-feira (28), o Corinthians apresentou oficialmente um de seus reforços para a temporada. A entrevista do zagueiro Robson Bambu teve dois momentos marcantes: no primeiro, o jogador pediu para não ser mais chamado pelo apelido; no segundo, ele cometeu um deslize ao dizer que "dava um passo atrás na carreira" ao voltar ao Brasil.

Na Live Especial do UOL Esporte, os jornalistas Danilo Lavieri e Marinho Saldanha avaliaram a chegada do zagueiro, emprestado pelo Nice ao Corinthians. A gafe cometida pelo jogador, que agitou as redes sociais com comentários negativos dos torcedores, não deve prejudicar sua passagem pelo Timão, como destacou Saldanha.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

"O torcedor não perdoa, mas esquece. Acho o Robson 'ex-Bambu' um bom jogador de futebol. Quando estava no Athletico e fez a final da Copa do Brasil contra o Inter, fez um ótimo jogo, especialmente no Beira-Rio. É um bom reforço e um jogador interessantíssimo para o Corinthians. O campo vai fazer a torcida se esquecer dessa gafe", comentou.

Saldanha, repórter do UOL em Porto Alegre, lembrou outro momento embaraçoso envolvendo um jogador. "O zagueiro Paulo Miranda, quando chegou ao Grêmio, foi questionado sobre a defesa do time. Ele respondeu que a defesa do Inter é uma das melhores do Brasil. Bateu aquele silêncio e um dirigente que estava do lado dele disse 'Grêmio' e ele se corrigiu", citou.

Robson tem contrato com o Nice até 2025 e deseja ter mais tempo de jogo, após se recuperar de uma grave lesão. No Corinthians, o zagueiro disputará uma vaga entre os titulares com Gil, João Victor e Raul Gustavo. O lateral-esquerdo Bruno Melo também pode atuar nesta posição.

Lavieri destacou que os corintianos não gostaram muito do deslize do zagueiro, mas explicou a ideia que o zagueiro quis passar. "Sabemos que rede social não perdoa gafe e a torcida do Corinthians já estava um pouquinho revoltada. Ele quis dizer que estava na Europa, no Nice. Quem está nessa situação quer ir para um time maior na França, na Itália, na Inglaterra", concluiu.

Não perca! A próxima edição da Live Especial do UOL Esporte será nesta segunda-feira (31), às 17h (horário de Brasília), com a análise das últimas novidades do mercado da bola. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol