Topo

Neto critica Tite após empate: 'Por isso os portugueses estão deitando'

Neto, no Os Donos da Bola - Reprodução/TV Band
Neto, no Os Donos da Bola Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/01/2022 13h32

Neto, apresentador da TV Band, criticou duramente a seleção brasileira comandada por Tite, após o empate em 1 a 1 contra o Equador, pela 15ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Na edição do "Os Donos da Bola" de hoje (28), Neto afirmou que Tite deixou de ser "o Tite do Corinthians". Segundo o ex-jogador: "Tite, você entrou no esquema da CBF. Você não é o Tite do Corinthians, que lutava por títulos, você é um baita capitalista, gosta de grana, de bolso cheio".

Depois, o apresentador disse que Tite ainda não conquistou títulos de expressão pelo Brasil e alertou para a ascensão dos treinadores portugueses em solo nacional, como Abel Ferreira e Jorge Jesus.

"O que você ganhou na seleção? Ganhou Copa América, que é água de salsicha, igual dançar com irmã (...) Vocês são muito burros. Por isso, os portugueses estão vindo aqui e deitando na gente", pontuou.

Jorge Jesus, quando esteve no Flamengo entre 2019 e 2020, e Abel Ferreira, no Palmeiras entre 2020 até os dias atuais, são os treinadores de maior destaque no futebol brasileiro atualmente. Juntos, conquistaram oito títulos.

No total, Abel conquistou duas Libertadores e uma Copa do Brasil. JJ conquistou uma Libertadores, um Campeonato Carioca e um Brasileirão, além de uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.