Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Salvo pelo VAR? Juiz de Equador x Brasil vira piada após decisões polêmicas

Wilmar Roldán teve uma atuação repleta de desconfiança no empate entre Equador x Brasil, pelas Eliminatórias da Copa - Rodrigo Buendia/Reuters
Wilmar Roldán teve uma atuação repleta de desconfiança no empate entre Equador x Brasil, pelas Eliminatórias da Copa Imagem: Rodrigo Buendia/Reuters

Do UOL, em São Paulo

27/01/2022 20h48

A atuação do árbitro Wilmar Roldán no jogo entre Brasil e Equador, válido pelas Eliminatórias da Copa de 2022 que acabou em 1 a 1, rendeu uma série de críticas por parte dos torcedores.

Em uma tarde marcada por lances polêmicos em Quito, o colombiano precisou usar o VAR por quatro vezes durante a partida - em duas delas, o goleiro Alisson, que havia sido expulso, teve sua punição revertida.

Além dos lances envolvendo o brasileiro, o juiz foi às cabines para expulsar o goleiro Domínguez, do Equador (que atingiu o pescoço de Matheus Cunha com a chuteira), e para invalidar um pênalti marcado para o time da casa já no 2° tempo do duelo.

Diante da confusa arbitragem de Roldán, sobraram brincadeiras (e revolta) por parte dos brasileiros no Twitter. Alguns ressaltaram o "poder" do goleiro Alisson em terminar a partida dentro de campo, enquanto outros tiraram onda com a "vontade" do colombiano em aplicar cartão vermelho para os jogadores.

Veja alguns memes: