Topo

Palmeiras

OPINIÃO

Lavieri: 'Deyverson sofreu muito, mas também pediu para sofrer'

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/01/2022 04h00

Pela 1ª rodada do Campeonato Paulista 2022, o Palmeiras não tomou conhecimento da Ponte Preta e venceu o adversário por 3 a 0. A partida disputada no Allianz Parque na última quarta-feira (26) contou com gols de Murilo, Luan e Rony. Assim como fez diante do Novorizontino no último domingo (23), Abel Ferreira usou o confronto para testar algumas peças visando a disputa do Mundial de Clubes, que acontece no mês que vem, nos Emirados Árabes Unidos.

Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Verdão, os jornalistas Danilo Lavieri e Isabela Valiero colocaram o nome de Deyverson em pauta. O autor do gol do título da Libertadores de 2021 fez o seu primeiro jogo no ano e entrou no decorrer do jogo, sendo ovacionado pela torcida.

"Eu vi isso acontecer (torcida aplaudindo Deyverson) e achei bacana também. O Deyverson sofreu muito, mas também pediu para sofrer muitas vezes, vamos ser sinceros. Ele pediu para a torcida ter uma certa resistência com ele porque também causou muito. Ele sempre se joga, hoje mesmo deu um pulo que parecida que ele tinha perdido as duas pernas em uma dividida", começou dizendo Lavieri.

"É legal que ele hoje foi reconhecido pela torcida, afinal ele vai ficar na história do Palmeiras por ter marcado o gol do título contra o Flamengo na Libertadores, foi o tricampeonato. Nunca imaginei até o dia 27 de novembro que isso aconteceria, que o Deyverson seria aplaudido dessa maneira", completou.

Em seguida, o jornalista ainda destacou que o gol contra o Flamengo não foi o único decisivo marcado pelo atacante ao longo de sua história no Palmeiras. Por fim, Lavieri também alertou que o desempenho do time no Mundial também pode mudar toda a relação.

"O Deyverson já tinha feito o gol do deca, contra o Vasco. Só que, diferentemente de agora, não tinha sido ovacionado dessa maneira. Acho que agora contra o Flamengo, ele definitivamente sentiu o calor da torcida, merece, mostraram ele tirando foto com um torcedor. Está curtindo os louros da fama".

"A gente sabe que futebol é complicado. Não vai ser por muito tempo essa paciência. Sabemos que, dependendo do que acontecer nos Emirados Árabes, dependendo de como o Deyverson ou outro jogador entrar essa paz pode ir da água para o vinho. Com a torcida do Palmeiras isso é ainda mais forte", finalizou.

A próxima edição da Live do Palmeiras será no sábado (29), logo após a partida contra o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporteou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Palmeiras