Topo

Eliminatórias: Argentina define substituto de Messi para enfrentar o Chile

Jogadores da seleção argentina durante treinamento para as Eliminatórias, no CT de Ezeiza - Divulgação/AFA
Jogadores da seleção argentina durante treinamento para as Eliminatórias, no CT de Ezeiza Imagem: Divulgação/AFA

Do UOL, em São Paulo

26/01/2022 14h39

A seleção argentina já definiu o atacante titular que herda a vaga de Messi amanhã (27), na visita ao Chile pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo desde ano: Paulo Dybala. No treino de hoje, o treinador Lionel Scaloni fez os últimos ajustes para a partida.

Segundo o jornal argentino Olé, a atividade não teve times montados, mas deu indícios de que Dybala é mesmo o nome escolhido para o time titular, afinal chegou a formar o ataque com Lo Celso, Di María e Lautaro Martínez. Foi justamente Dybala o escolhido na última ocasião em que Messi não começou jogando pela seleção, contra o Uruguai em novembro.

Por muito tempo houve boatos de que Dybala e Messi não se davam. O jogador da Juventus chegou a dizer em 2017 que "não é fácil jogar ao lado de Messi", mas depois esclareceu que se referia ao posicionamento em campo e que ele próprio era quem deveria se adaptar ao camisa 10.

A seleção argentina visita o Chile às 21h15 (de Brasília) de amanhã, no estádio Zorros del Desierto, que faz referência ao deserto de Atacama, onde está localizada a cidade de Calama. O jogo vale pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, mas só é importante para o Chile (sexto colocado), pois a Argentina já está classificada para a Copa do Mundo no Qatar.