Topo

Cruzeiro x URT: Onde assistir, escalações, horário e arbitragem

Cruzeiro durante a pré-temporada de 2022 - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Cruzeiro durante a pré-temporada de 2022 Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Lohanna Lima

colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

26/01/2022 04h00

Após muita movimentação nos bastidores, enfim chegou o dia da estreia do Cruzeiro na temporada de 2022. O Cruzeiro enfrenta a URT, nesta quarta-feira (26), às 17h no Independência, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. A semana foi de corrida contra o tempo por parte da gestão de Ronaldo, que reuniu recursos para pagar as dívidas na Fifa para voltar a registrar jogadores.

No entanto, nem todos os nomes apareceram no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, a tempo. São eles: o goleiro Rafael Cabral, o zagueiro Sidnei e o técnico Paulo Pezzolano.

Finalista em 2019 pela última vez, o Cruzeiro utilizará o Estadual para introduzir o trabalho de Paulo Pezzolano, recém-chegado ao clube, No ano passado, a equipe caiu nas semifinais para o América-MG.

Já a URT contratou 27 jogadores e entra no Campeonato Mineiro com o objetivo de figurar entre os quatro primeiros. A equipe de Patos de Minas terminou a edição passada no quinto lugar e disputará a Copa do Brasil e Série D em 2022.

Horário e local

O jogo será às 17h, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Onde assistir

A partida será transmitida pela plataforma Live Sports.

Arbitragem

Árbitro: Ronei Candido Alves
Quarto árbitro: Andreza Helena Siqueira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza

Prováveis escalações:

Cruzeiro: Denyvis; Rômulo, Eduardo Brock, Paulo, e Gabriel Dias; Lucas Ventura, Willian Oliveira (Filipe Machado), João Paulo, Giovanni Picolomo; Waguininho, Thiago. Técnico: Mário Henrique

URT: Gustavo; Ferrguem, David, Breno e Johnatan Roque; Jessé, Iago Barbosa e Gindre; Cesainha, Evair e Daniel Passira. Técnico Wilson Fajardo.

Desfalques:

Cruzeiro: Marcelo Moreno (convocado pela seleção boliviana), Maicon, Pedro Castro, Matheus Pereira e Adriano (Covid) Rafael Cabral, Sidnei e Paulo Pezzolano (não registrados no BID)
URT: nenhum