PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Clubes europeus parabenizam SPFC com apelido alvo de polêmica: 'É o Trikas'

Publicação do Olympique de Marselha sobre o aniversãrio do São Paulo FC usa termo "Trikas" - Reprodução/Twitter
Publicação do Olympique de Marselha sobre o aniversãrio do São Paulo FC usa termo "Trikas" Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

25/01/2022 12h04

Toda a polêmica em torno do termo "Trikas" parece ter feito a brincadeira ganhar ainda mais espaço nas redes sociais. No dia do aniversário de 92 anos do São Paulo, o clube recebeu votos de parabéns baseados na controvérsia (veja as mensagens abaixo).

"Parabéns ao Trikas pelos 92 anos de uma história cheia de conquistas e paixão pela bola", escreveu o perfil oficial do Bayern de Munique em português, acompanhado do desejo de que o lateral Rafinha "levante muitas taças" com o Tricolor.

"É o Trikas, não tem jeito! Parabéns ao Tricampeão da América e do Mundo pelos 92 anos de uma linda história", escreveu o perfil oficial do Olympique de Marselha, da França. A publicação tem duas imagens de Marcelinho Paraíba, ex-jogador que defendeu os dois clubes.

Ninguém sabe com certeza quando surgiu ou quem inventou o termo Trikas, mas a palavra caiu no gosto dos são-paulinos nas redes sociais. Quando o próprio clube usou o apelido em uma publicação, parte da torcida reagiu mal, e o que era uma piada virou motivo de ameaças de são-paulinos a outros são-paulinos.

Futebol