PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Cruzeiro anuncia a contratação de lateral-direito, o 12º reforço para 2022

Gabriel Dias passou pelos rivais Fortaleza e Ceará antes de acertar com o Cruzeiro - Kely Pereira/AGIF
Gabriel Dias passou pelos rivais Fortaleza e Ceará antes de acertar com o Cruzeiro Imagem: Kely Pereira/AGIF

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

22/01/2022 11h02

A lista de reforços do Cruzeiro para a temporada 2022 ganhou mais um nome, e agora são 12 contratações. O lateral-direito Gabriel Dias foi anunciado pelo clube na manhã deste sábado. O jogador já estava treinando na Toca da Raposa há alguns dias, aguardando apenas a conclusão de alguns detalhes para assinar o contrato.

Gabriel Dias chega para a única posição que o elenco principal não tinha nenhum jogador de ofício. Até então, Paulo Pezzolano tinha somente o volante Rômulo, que começou a carreira como lateral-direito e hoje prefere atuar no meio de campo. Quem também deve compor o elenco nesta temporada é Geovane, que disputou a Copinha com o time sub-20.

Por opção da gestão atual, o lateral-direito Raul Cáceres foi liberado. Inclusive, o jogador paraguaio já foi anunciado como reforço do América-MG. Quem deixou o clube antes mesmo de chegar foi Pará. O veterano lateral acertou com a Raposa após convite de Vanderlei Luxemburgo. Mas com a saída do treinador, o jogador optou por rescindir o acordo assinado no início de dezembro.

A contratação de Gabriel Dias não teve custos para o Cruzeiro, afinal o lateral estava livre no mercado da bola desde que ficou sem vínculo com o Ceará.

Com o novo lateral-direito a Raposa chegou a 12 reforços para 2022: Rafael Cabral, Gabriel Dias, Maicon, Sidnei, Mateus Silva, Machado, Pedro Castro, Fernando Neto, Willian Oliveira, João Paulo, Waguininho e Edu.

É importante lembrar que Fernando Neto foi uma contratação feita pela antiga gestão, antes da venda clube para Ronaldo. O jogador e a atual diretoria de futebol ainda discutem os termos do contrato, tanto que o atleta nem sequer está treinando na Toca da Raposa.

Futebol