Topo

Santos faz força-tarefa para tentar inscrever Ricardo Goulart no Paulistão

Edu Dracena e Ricardo Goulart em treino do Santos - Ivan Storti/SFC
Edu Dracena e Ricardo Goulart em treino do Santos Imagem: Ivan Storti/SFC

Eder Traskini e Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

20/01/2022 17h24

O Santos se esforça para ter Ricardo Goulart à disposição na primeira rodada do Campeonato Paulista. O Peixe enfrentará a Inter de Limeira na próxima quarta-feira, fora de casa.

A Federação Paulista prorrogou a inscrição para amanhã (21), mas mesmo assim o Peixe pode não ter tempo hábil. O Alvinegro ainda precisa de documentos da Federação Chinesa. O último clube de Ricardo Goulart foi o Hebei Fortune.

Caso Goulart não apareça no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta sexta, o Santos deve ter a estreia do camisa 10 apenas contra o Botafogo-SP, no dia 29, na Vila Belmiro.

"Estamos tentando em uma força-tarefa, mas acredito que é difícil para o primeiro jogo. Podemos conseguir e ele está apto se a documentação estiver pronta, mas acho difícil", disse Edu Dracena, executivo de futebol do Santos, em entrevista ao UOL Esporte.

Ricardo Goulart não atua desde agosto, mas apresentou bom desempenho na pré-temporada e conseguiu atuar por 45 minutos em jogo-treino contra o São Caetano ontem (19). O técnico Fabio Carille pensa em utilizar o camisa 10 no segundo tempo contra a Inter de Limeira se a documentação chegar a tempo. Eduardo Bauermann e Bruno Oliveira já estão no BID e podem estrear.

Goulart tem 30 anos e assinou contrato com o Santos até dezembro de 2023.