PUBLICIDADE
Topo

Real Madrid

Real Madrid tem Marcelo expulso, mas vence Elche de virada na Copa do Rei

Expulsão de Marcelo complicou o Real Madrid na prorrogação, mas time deu um jeito de virar e se classificar - Aitor Alcalde/Getty Images
Expulsão de Marcelo complicou o Real Madrid na prorrogação, mas time deu um jeito de virar e se classificar Imagem: Aitor Alcalde/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/01/2022 17h32Atualizada em 21/01/2022 14h07

Classificação e Jogos

O Real Madrid sofreu bastante, teve Marcelo expulso e precisou de uma virada na prorrogação para vencer o Elche por 2 a 1, na tarde de hoje (20), e se classificar às quartas de final da Copa do Rei. No estádio Manuel Martínez Valero, Isco e Hazard fizeram os gols da classificação -Verdú havia aberto o placar.

É a quinta vitória seguida do Real Madrid, mas esta teve adversidades que as anteriores não tiveram. Escalado com time misto, o time parou na retranca adversária, chegou a estar atrás do placar e com um a menos na prorrogação. A vaga só foi confirmada após o Elche ter um gol anulado no último dos 120 minutos. Agora, os merengues aguardam sorteio do adversário das quartas.

Como foi o jogo

Vinícius Jr. disputa bola com o adversário durante partida entre Elche e Real Madrid na Copa do Rei 2021-22 - REUTERS/Pablo Morano - REUTERS/Pablo Morano
Vinícius Jr. teve atuação discreta e ficou longe do brilho de jogos recentes
Imagem: REUTERS/Pablo Morano

Mesmo priorizando a defesa, o Elche foi o primeiro a ter lances de perigo e só não abriu o placar aos nove minutos porque Guido Carrillo perdeu um gol inacreditável na pequena área. Aos 25 ele teve outra chance, mas parou no goleiro Lunin -o reserva de Courtois.

O Real só incomodou aos 38, quando Vinícius Jr. fez jogada individual e finalizou por cima do gol. No tempo normal o Real nunca chegou a ter uma pressão avassaladora. Um cabeceio de Jovic -o reserva de Benzema- passou raspando no segundo tempo; e depois Ancelotti até "apelou" e botou Casemiro e Modric em campo, mas o Elche se segurou e levou o jogo à prorrogação.

No tempo extra, Marcelo foi expulso após fazer falta como último homem e, na cobrança, Verdú chutou duas vezes para abrir o placar para o Elche. O Real pressionou, Isco empatou "no abafa", já nos 15 minutos finais, e Hazard sacramentou a virada e a classificação ao driblar o goleiro após lançamento de Alaba. O sufoco do Real Madrid durou até o último minuto, quando o Elche teve um gol anulado por falta de ataque dentro da área.

Real Madrid