PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Fred defende seleção e afirma acreditar no hexa: 'Podemos buscar o título'

Raphinha comemora com Fred após marcar o segundo gol da seleção brasileira no jogo contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, na Arena Amazônia - Lucas Figueiredo/CBF
Raphinha comemora com Fred após marcar o segundo gol da seleção brasileira no jogo contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, na Arena Amazônia Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

14/01/2022 12h16

Classificação e Jogos

Faltando cerca de 11 meses para o início da Copa do Mundo de 2022, o volante Fred criticou o "desmerecimento de muitos" com a seleção brasileira e afirmou que acredita no potencial do grupo. O jogador do Manchester United foi entrevistado pelo 'Bola da Vez', da ESPN, e defendeu que o Brasil "pode sim" buscar o tão sonhado hexa.

"Nós todos acompanhamos futebol, acompanhamos a Eurocopa também. Existem grandes times europeus que podem ser favoritos ao título. Mas nós também temos uma grande equipe, com grandes jogadores e com um grande treinador, que pode buscar o título, sim", afirmou o atleta.

No programa, Fred também abordou as críticas ao desempenho do Brasil, líder isolado das Eliminatórias Sul-Americanas. "Muitas pessoas desmerecem a seleção. Eu acompanho às vezes a imprensa falando, tanto no Brasil quanto fora. Muitos querem desmerecer, mas nós temos um bom resultado", opinou.

"Podemos sim chegar na Copa do Mundo, fazer um grande trabalho e buscar o título", concluiu. O Bola da Vez com Fred será exibido no próximo sábado (15), às 21h, no canal ESPN Brasil.

O volante foi confirmado novamente na lista de convocados da seleção, divulgada pelo técnico Tite na última quinta-feira (13), para as partidas contra Equador e Paraguai. A Copa do Mundo de 2022, no Qatar, começará no dia 21 de novembro.

Futebol