Topo

Corinthians

Corinthians encaminha empréstimo do zagueiro Robson Bambu, ex-Santos

Robson Bambu em ação com a camisa do Brasil - Lucas Figueiredo/CBF
Robson Bambu em ação com a camisa do Brasil Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

12/01/2022 23h51

Nas últimas horas, a diretoria do Corinthians demonstrou interesse na contratação do zagueiro Robson Bambu, ex-Santos e atualmente no Nice, da França. A proposta do Timão é um contrato de empréstimo válido por uma temporada.

A busca por um zagueiro é uma das prioridades do Corinthians nesta janela de transferências. Atualmente, o elenco conta apenas com João Victor, Gil e Raul Gustavo para a posição e precisa de reforços. Ainda há o receio de perder os dois atletas formados na base no meio desta temporada. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal 'Meu Timão'.

Os empresários de Bambu ficaram satisfeitos com a oferta do Corinthians e agora negociam a liberação com o Nice, da França. Nos bastidores, o clube do Parque São Jorge espera que as conversas avancem rápido já que o zagueiro não está sendo aproveitado no Velho Continente.

Revelado na base do Santos, Bambu soma passagens pelo Athletico-PR e já defendeu a Seleção Brasileira Sub-23. O jogador se machucou na temporada passada, precisou passar por cirurgia e está parado há quase uma temporada.

Corinthians