PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Inter anuncia caso de covid-19 e outro suspeito em volta aos treinos

Zagueiro Gabriel Mercado testou positivo para o novo coronavírus ainda na Argentina - Ricardo Duarte/Inter
Zagueiro Gabriel Mercado testou positivo para o novo coronavírus ainda na Argentina Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

11/01/2022 12h26

O Internacional anunciou, hoje (11), dois desfalques para o início da pré-temporada de 2022. De acordo com o clube gaúcho, Gabriel Mercado testou positivo para covid-19 e Gabriel Boschilia apresentou sintomas gripais e foi afastado de forma preventiva. O zagueiro sequer embarcou rumo ao Brasil, após exame realizado na Argentina.

Segundo o clube gaúcho, os demais atletas do elenco deram negativo para o novo coronavírus. A bateria de exames aconteceu na manhã desta terça-feira, no CT Parque Gigante.

Gabriel Mercado não tem data oficial para chegar a Porto Alegre. Segundo o boletim do Internacional, o zagueiro ex-River Plate viaja assim que apresentar recuperação do quadro clínico. O clube não divulgou detalhes do estado de saúde do jogador.

O Internacional inicia a pré-temporada com três reforços: Igor Liziero, emprestado pelo São Paulo, D'Alessandro de volta após fim do contrato com o Nacional-URU, e Wesley Moraes, centroavante emprestado pelo Aston Villa, da Inglaterra.

Além dos jogadores, o Inter tem como novidade o treinador Alexander Medina. O uruguaio foi contrato após deixar o Talleres, da Argentina, às vésperas do Natal.

A estreia do time na temporada é contra o Juventude, em 22 de janeiro, em Caxias do Sul, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho.

Confira a nota oficial

O zagueiro Gabriel Mercado testou positivo para Covid-19 na Argentina e não embarcou para o Brasil. Ele se apresentará ao grupo assim que recuperado. O meio-campista Boschilia apresentou sintomas gripais e não estará com o grupo. Todos os outros atletas foram testados no CT Parque Gigante e apresentaram resultado negativo para Covid-19.

Futebol