Topo

Valencia cita "La Casa de Papel" ao reclamar de pênalti para Real Madrid

Benzema comemora seu 300º gol pelo Real Madrid - Angel Martinez/Getty Images
Benzema comemora seu 300º gol pelo Real Madrid Imagem: Angel Martinez/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/01/2022 18h51

O Valencia reclamou da marcação do pênalti em Casemiro no fim do primeiro tempo do jogo contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol.

Em suas redes sociais, o clube usou a série "La Casa de Papel" para "denunciar" um "roubo" na capital espanhola. A série retrata dois assaltos a bancos localizados em Madri.

"O roubo em Madrid começa a ser algo repetitivo, La Casa de Papel", ironizou o Valencia em postagem em seu Instagram.

A penalidade culminou no primeiro gol merengue na partida, marcado por Karim Benzema. Este foi o 300º tento do francês pelo Real Madrid.

Após o jogo, o lateral José Gayà, do Valencia, questionou a marcação da penalidade, mas não atribuiu a derrota à atuação da arbitragem.

"Acredito que todo o mundo viu. Nós vimos no intervalo que é o Casemiro quem toca, e isso nos condicionou demais. Mas não vamos colocar as desculpas no árbitro quando ganham de você por 4 a 1. Nós vimos que não foi pênalti. Ninguém do VAR revisa e foi decidido muito rapidamente. Mas não vou dizer nada do árbitro, porque não vamos dar desculpas após sofrer quatro gols", disse o jogador.

O jornal espanhol "Marca" também criticou a penalidade sobre Casemiro. O tabloide apontou que o contato aconteceu "mais por vontade do brasileiro do que pelo desejo do defensor espanhol".

Segundo levantamento do veículo, este foi o terceiro pênalti para o Real em 13 meses, no Campeonato Espanhol.