PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians empresta atacante Everaldo ao América-MG até o fim de 2022

 Everaldo jogador do Corinthians comemora seu gol durante partida contra o Santos no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Paulista 2020 - Marcello Zambrana/AGIF
Everaldo jogador do Corinthians comemora seu gol durante partida contra o Santos no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Paulista 2020 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

07/01/2022 16h58

O Corinthians acertou o empréstimo do atacante Everaldo ao América-MG até o fim desta temporada. Ao fim do contrato, o Coelho terá a opção de compra do atleta, que possui vínculo com o Timão até o fim de junho de 2023. Em Belo Horizonte, o jogador disputará a Copa Libertadores, a Copa do Brasil, o Campeonato Mineiro e a Série A do Brasileirão.

Depois de disputar a temporada 2021 com a camisa do Sport e fazer parte do elenco rebaixado para a Segunda Divisão, o atacante foi informado que não estava nos planos do técnico Sylvinho e liberado para negociar seu futuro. A investida do América, que tentou Janderson no passado, foi vista com bons olhos pelo Corinthians por conta da participação do Coelho na Libertadores.

Aos 27 anos, Everaldo chega a Belo Horizonte para ser uma opção de velocidade no sistema ofensivo americano. Caso o jogador se destaque por lá, o Coelho tem a opção de compra, mas os valores são mantidos em segredo pelos dois clubes envolvidos na negociação.

Revelado pelo América, do Pernambuco, Everaldo rodou o interior de São Paulo até chegar ao Fluminense, onde ganhou projeção nacional. Em 2019, o jogador foi negociado com o Corinthians, mas não teve muitas oportunidades no Parque São Jorge e acabou emprestado ao Sport.

Corinthians