Topo

Grêmio

Grêmio se reaproxima de Douglas Costa, mas tem nova polêmica pela frente

Douglas Costa tem reaproximação com Grêmio, mas nova polêmica pela frente - Maxi Franzoi/AGIF
Douglas Costa tem reaproximação com Grêmio, mas nova polêmica pela frente Imagem: Maxi Franzoi/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

06/01/2022 04h00

O Grêmio se reaproximou de Douglas Costa. Nos últimos dias, o presidente Romildo Bolzan Júnior encabeçou o processo de reconciliação que pode manter o jogador em Porto Alegre por mais tempo.

Apesar das polêmicas que acompanharam o fim da última temporada, o presidente gremista tem repetido que Douglas gostaria de permanecer, e que o Grêmio entende que isso seria o melhor para o clube.

Porém, é necessário um processo de redução salarial. O meia, cujos vencimentos podem chegar a R$ 1,5 milhão por mês com cláusulas de produtividade, indicou, segundo apurou o UOL Esporte, que está disposto a rever pagamentos e prorrogar prazos.

Por outro lado, uma nova polêmica se avizinha. O jornal Zero Hora informou ontem (5), que a nova festa de casamento do jogador está marcada para dia 19 de janeiro, dentro do período de pré-temporada do Tricolor. Ao mesmo veículo, o presidente Romildo Bolzan Júnior disse desconhecer o evento.

Foi exatamente um pedido de liberação para festa de casamento no fim do ano passagem que gerou atrito entre as partes. Douglas gostaria de festejar sua união com a modelo Nathália Felix em data acertada com a direção do clube. Mas, na luta contra o rebaixamento, o Grêmio vetou a festa. Douglas não gostou.

Uma conversa definitiva sobre a permanência dele só irá ocorrer na semana que vem, quando o elenco gremista ser reapresentará. Com instabilidades no Grêmio, Douglas recebeu ofertas de clubes do Qatar, da MLS e também é alvo do São Paulo .

Grêmio