Topo

OPINIÃO

Grêmio deveria ter amor próprio em relação ao Douglas Costa, diz Vitão

Do UOL, em São Paulo

06/01/2022 14h04

O Grêmio tenta uma reaproximação de Douglas Costa nos últimos dias após um término de temporada conturbado do jogador com o clube após a marcação de uma festa de casamento para as vésperas de jogo decisivo na briga contra o rebaixamento e a ironia aos torcedores na comemoração de um gol contra o Atlético-MG, mas a situação pode ter mais uma polêmica pela frente, já que a nova data de casamento do jogador coincide com a pré-temporada.

No UOL News Esporte, Vitor Guedes afirma que a situação não é simples, mas o Grêmio não pode tratar o jogador como se ele estivesse acima do clube e ressalta que deveria partir do próprio Douglas Costa uma tentativa de se reconciliar com os torcedores, o que não ocorre.

"Se não faltasse noção nenhuma para o cidadão, o time está sendo rebaixado, o cara faz o gol e comemora dando tchauzinho para a sua torcida, é mais do que o armagedom, é o apocalipse total. Eu acho que o clube tem que ter um pingo de amor próprio. Futebol é negócio, tem contrato em vigor, não é fácil você se desfazer. Agora, ele continua agindo como se ele fosse o Cristiano Ronaldo no auge", diz Vitão.

"O mínimo que ele tem que fazer é mudar a imagem dele para parte da torcida, porque parte rancorosa não esquece jamais. A torcida do Grêmio, parte não vai perdoar ele nunca, a outra parte, ele chega e marca a festa para a pré-temporada. Como ele quer? De verdade, tirando a torcida do Grêmio romântica, eu acho inacreditável o que ele está fazendo com o Grêmio, com o futebol, com a carreira dele", completa.

O jornalista também brinca com o fato de mais uma vez uma festa de casamento ser um tema polêmico envolvendo o jogador, apontando que ele já não deve saber se joga no time de casados ou solteiros no rachão.

"O problema do Douglas Costa não é casar, ele quer fazer 38 festas de casamento. Quando tiver o rachão do time, não sabe se ele pega o colete do casado ou de solteiro, ele joga nos dois times, aquele cara que é curinga. É surreal o que fez o Douglas Costa. Primeiro que ele ama o Grêmio, imagine se fosse um time que ele não torcesse e não gostasse", conclui.