Topo

Mercado da bola: Gabigol na Europa, Nikão no Inter e Galo de olho em Godín

Do UOL, em São Paulo

03/01/2022 18h56

O mercado da bola segue em alta no início de 2022. O principal destaque da segunda-feira é o interesse do West Ham no atacante Gabigol, do Flamengo. Enquanto isso o Atlético-MG avalia a contratação do uruguaio Godín, ex-Atlético de Madri.

Ainda no futebol brasileiro, São Paulo e Inter conversam sobre uma possível troca envolvendo Liziero e Patrick. O UOL Esporte destaca as principais notícias do dia no mercado da bola.

Gabigol de volta à Europa?

O West Ham trabalha para oficializar ao Flamengo nas próximas horas uma oferta de empréstimo de Gabigol por uma temporada e meia (até junho de 2023). O valor total do negócio, que prevê uma opção de compra ao término da cedência, gira em torno de 30 milhões de euros (R$ 192 milhões).

Em conversas nos bastidores, a diretoria do Rubro-Negro não se mostrou muito animada com a investida dos ingleses e, por isso, deve recusar a proposta pelo atacante. O interesse do clube londrino foi publicado primeiramente pela SkySports.

Galo de olho em Godín

O Atlético-MG já busca um novo defensor após a provável saída do atacante Junior Alonso, e o uruguaio Diego Godín surge como uma das opções do Alvinegro.

Aos 35 anos, Godín está de saída do Cagliari, da Itália. A informação do interesse atleticano no zagueiro da seleção do Uruguai foi dada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo UOL Esporte. No entanto, Godín não é a única opção do Atlético no mercado. O clube mineiro também analisa outros nomes, como o de Léo Ortiz, que está no Red Bull Bragantino.

Inter e São Paulo negociam troca

Inter e São Paulo têm "interesses comuns" em uma negociação. O Colorado aprecia Liziero, de 23 anos, enquanto o Tricolor gostaria de contar com Patrick, de 29 anos. O desejo mútuo pode avançar para uma negociação nos próximos dias.

Segundo apurou o UOL Esporte, o que existe neste momento é um início de conversa e um desejo de ambos os lados. Ao jornalista Jorge Nicola, o presidente do São Paulo, Julio Casares, confirmou sondagens dos dois lados.

Victor Luis se despede do Palmeiras

O lateral-esquerdo Victor Luis está se despedindo do Palmeiras. Atleta do do clube desde os 11 anos de idade, o defensor será jogador do Ceará, para onde vai por empréstimo até o fim de seu contrato, que se encerra em dezembro deste ano. Depois, não terá mais vínculo com o Palmeiras e estará livre no mercado.

Dupla de reforços no Santos

O Santos confirmou os dois primeiros reforços para 2022: o zagueiro Eduardo Bauermann, ex-América-MG, e o meia Bruno Oliveira, que pertence a Caldense.

Aos 25 anos, Bauermann assinou pré-contrato com o Peixe durante o Campeonato Brasileiro e atuou até o fim da competição pelo Coelho. Ele acertou um vínculo até 2024 com o Santos.

Romero no Boca?

O paraguaio Ángel Romero, de 29 anos, está prestes a ser anunciado como reforço do Boca Juniors. Segundo o jornal argentino La Nación, o atacante ex-Corinthians interessa ao clube xeneize há alguns meses, mas o acordo teve que ser adiado por causa de um detalhe contratual.

Ángel e seu irmão Óscar Romero deixaram o San Lorenzo em agosto e estão sem clube desde então.

Inter encaminha acerto com Nikão

O Internacional acertou a contratação do meia-atacante Nikão, de 29 anos, que deixou o Athletico Paranaense ao fim de seu contrato. O acordo está alinhado restando apenas assinatura e detalhes burocráticos para ser oficializado.

O vínculo com o Furacão acabou na conclusão de 2021. Assim, o caminho ficou livre para o Colorado efetivar a oferta que havia apresentado ao atleta. Nikão chega com vínculo, inicialmente, de quatro temporadas.

Já vai, Lukaku?

Após dar uma polêmica entrevista em que diz não estar feliz no Chelsea e ter vontade de voltar para a Inter de Milão, Lukaku tumultuou o vestiário do time londrino. De acordo com o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", o atacante pode buscar uma transferência para o Tottenham e voltar a jogar sob comando de Antonio Conte, com quem já trabalhou por duas temporadas na Inter de Milão.

Corinthians ainda quer Cavani

A contratação de Edinson Cavani parece ser um desejo mais distante para o Corinthians. O atacante uruguaio, principal alvo do clube do Parque São Jorge no mercado da bola, voltou a ganhar espaço no Manchester United, o que esfriou os ânimos da diretoria corintiana. A busca alvinegra por um camisa nove de impacto continua, embora os nomes de Luis Suárez e Diego Costa também se mostrem difíceis de se concretizar.

Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte com todas as novidades do Timão no mercado da bola, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone conversaram sobre o andamento das negociações por um centroavante. Eles falaram que a animação inicial em torno de uma possível vinda de Cavani esfriou.