Topo

West Ham, da Inglaterra, tem interesse na contratação de Gabigol, diz site

Gabigol é um dos principais jogadores do Flamengo - Jorge Rodrigues/AGIF
Gabigol é um dos principais jogadores do Flamengo Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

03/01/2022 17h58

Ídolo do Flamengo, o atacante Gabigol está na mira do West Ham, da Inglaterra. Segundo o "Sky Sports", os 'Hammers' tem interesse no jogador e pode enfrentar a concorrência de outros três clubes da Premier League — Newcastle e Aston Villa seriam alguns deles.

De acordo com a publicação, Gabigol vê com bons olhos atuar no futebol inglês e, inclusive, assiste aos jogos do West Ham. Ainda segundo o "Sky Sports", o atacante parece "estar impressionado com o trabalho que David Moyes está fazendo".

O site destaca que o atacante marcou 104 gols em 147 jogos pelo Flamengo, e aponta que atuar na Inglaterra poderia consolidar Gabigol na disputa por vaga na seleção brasileira para a Copa do Mundo do Qatar, que acontecerá no fim do ano.

A publicação indica um olhar do West Ham para o setor ofensivo nesta janela de transferência. Os 'Hammers' ocupam, atualmente, a quinta colocação do Campeonato Inglês, com 34 pontos, atrás de City, Chelsea, Liverpool e Arsenal.

Recentemente, o nome de Gabigol também foi especulado junto ao Barcelona, da Espanha.

O camisa 9 tem contrato com o clube da Gávea até dezembro de 2024. A concretização do "fico" aconteceu no início de 2020 e, na ocasião, a Internazionale aceitou vender o jogador por pouco mais de 16 milhões de euros (aproximadamente R$ 75 milhões na cotação da época) para ficar com percentual maior no caso de uma futura negociação.