Topo

São Paulo

Na mira do São Paulo, Wesley Moraes rescinde empréstimo na Bélgica

Nico Vereecken/Photonews
Imagem: Nico Vereecken/Photonews

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

27/12/2021 17h57

A volta de Wesley Moraes ao Brasil ficou mais próxima hoje (27). O atacante conseguiu rescindir seu contrato de empréstimo com o Club Brugge, da Bélgica. Esse era o primeiro passo para que ele fosse cedido mais uma vez pelo Aston Villa, que detém seus direitos econômicos. O São Paulo é um dos times que procuraram o atacante.

O time do Morumbi já enviou uma proposta de empréstimo de um ano Aston Villa, com o clube inglês arcando com parte do salário e sem um valor estipulado para a compra. Na terça-feira (21), o técnico Rogério Ceni chegou a conversar com o atacante para explicar a situação do São Paulo e como ele se encaixaria no elenco para a próxima temporada.

A definição do futuro de Wesley Moraes é esperada para acontecer até quinta-feira (30). Ele permanecerá na Inglaterra durante as negociações.

O clube paulista vê a situação como uma oportunidade de negócio. Sem recursos para grandes investimentos, o São Paulo aposta em um acordo que não envolva custos na aquisição. Dificilmente o clube se manterá na briga caso apareça um concorrente com poder financeiro maior.

Uma volta ao Brasil é vista como uma chance para Wesley se recuperar totalmente. Ele vem de uma grave lesão no joelho, que o tirou dos gramados por mais de um ano. Na atual temporada, ele jogou oito partidas pelo Club Brugge, sem conseguir fazer gols.

São Paulo