Topo

Santos

Frustrado, Léo Baptistão aposta em pré-temporada por recomeço no Santos

Léo Baptistão é apresentado no Santos - Ivan Storti
Léo Baptistão é apresentado no Santos Imagem: Ivan Storti

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

24/12/2021 04h00

Léo Baptistão aposta na pré-temporada em 2022 para recomeçar no Santos depois de atuações ruins no seu início de passagem pelo clube do coração.

Baptistão chegou ao Peixe longe da forma física ideal. Ele teve séria lesão no joelho no fim do ano passado e só atuou duas vezes pelo Wuhan, da China, após a cirurgia e oito meses de recuperação.

Na chegada ao Santos, o atacante vinha de período de inatividade de um mês e precisou de duas semanas para se aprimorar. Logo na estreia, já jogou 82 minutos contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, em 4 de setembro.

Ciente do momento ruim do Peixe, Baptistão não teve folga e jogou sete vezes seguidas... Até abrir a panturrilha aos 11 minutos da partida contra o Atlético-MG, no Mineirão, no dia 13 de outubro. O problema foi considerado grave pelo departamento médico.

Léo Baptistão ficou quase dois meses sem jogar. Ele retornou na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Cuiabá, em 9 de dezembro. Ele aguentou 61 minutos em campo até ser substituído com algumas vaias.

No geral, o 2021 de Baptistão foi muito abaixo do esperado. Ele só jogou 10 vezes e não fez um gol sequer. Pessoas próximas ao jogadores ouvidas pelo UOL Esporte relataram que ele se sentiu mal por não ter contribuído diretamente para a reação do Santos no Brasileirão e se viu aliviado pela permanência na Série A.

A ideia dele é ficar 100% fisicamente durante a preparação para o Campeonato Paulista e convencer o torcedor do time que também torce. O atleta de 29 anos fez um grande esforço para reforçar o Santos e aceitou um salário muito abaixo do que recebia na China e inferior também a propostas do país, como do Internacional. Seu vencimento nem está entre os maiores do elenco do Peixe.

Baptistão tem contrato com o Santos até maio de 2023. Ele passou pelo futsal do Peixe e saiu cedo para o Rayo Vallecano, da Espanha, em 2008. O atacante também atuou no Atlético de Madrid, Betis, Villarreal e Espanyol antes do Wuhan.

Santos