Topo

Sem Willian Bigode, Santos procura reforço com liderança de Diego Tardelli

Diego Tardelli em ação durante a partida do Santos contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão 2021. - Ivan Storti/Santos FC
Diego Tardelli em ação durante a partida do Santos contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão 2021. Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

20/12/2021 04h00

O Santos busca ao menos um jogador experiente e vitorioso para dividir a responsabilidade com os jovens atletas do elenco em 2022. Esse era o perfil de Diego Tardelli, mas o atacante de 36 anos sofreu com problemas físicos e não renovou o seu contrato.

O Peixe tentou Willian Bigode, do Palmeiras, mas não houve acerto salarial. O atacante, então, aceitou a proposta do Fluminense e e fechou contrato por dois anos.

O executivo de futebol Edu Dracena e o técnico Fábio Carille concordam sobre a necessidade de uma contratação com essas características. Edu acredita que, além da importância em campo, esse atleta pode dar exemplos para os Meninos da Vila no dia a dia.

Nos bastidores do Santos, comenta-se que Tardelli foi mais importante dentro do que fora de campo. Antes de o Peixe anunciar a saída, Carille elogiou o jogador. E citou Hernanes.

"Nossa busca tem que ser por reforços para potencializar esses meninos. Estão maturando em grupo profissional, e o Tardelli foi fundamental nesse a dia a dia. Tem nome, partindo para fim de carreira, com história bonita. A busca é por profissionais para potencializar esses garotos. Eu trago o que o São Paulo fez em 2017. Fazia campeonato ruim e contratou o Hernanes e um jogador apenas potencializou o time. São Paulo passou a buscar Libertadores. O Santos tem que trazer as peças certas para os jovens se desenvolverem mais ainda. É o meu pensamento: poucas peças. Três ou quatro. Que venham, vistam a camisa e façam outros crescerem no dia a dia", disse o treinador sobre Tardelli, que fez um gol em 12 jogos.

O Santos tem três capitães: Carlos Sánchez, Marinho e João Paulo. Sánchez terminou 2021 como reserva, enquanto Marinho é mais uma referência técnica do que pessoal e João tem só 26 anos. Alison era o capitão "1" do Peixe, mas ele foi negociado com Al-Hazem, da Arábia Saudita, em agosto.

Enquanto tenta esse reforço de peso, o Peixe já tem duas contratações mais modestas engatilhadas: o zagueiro Eduardo Bauermann, do América-MG, e o meia Bruno Oliveira, da Caldense.