Topo

Santos

Santos blinda novo reforço, que aguarda anúncio com ansiedade 'na torcida'

Bruno Oliveira em ação pelo Vitória - Foto: Divulgação/Vitória
Bruno Oliveira em ação pelo Vitória Imagem: Foto: Divulgação/Vitória

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para UOL, em Santos

17/12/2021 04h00

O Santos tem tudo acertado com Bruno Oliveira, meia canhoto da Caldense (MG), para um empréstimo até dezembro de 2022. Mas, oficialmente, o clube nega a negociação.

O objetivo do executivo de futebol Edu Dracena é blindar o jogador de 23 anos. A ideia é contratar atletas mais experientes antes de anunciar Bruninho para minimizar a expectativa do torcedor.

Bruno disputou a última Série B pelo Vitória e é monitorado pelo Peixe desde o início do ano. Ele, inclusive, quase foi contratado para o sub-23 no primeiro semestre —a categoria acabou extinta.

Bruninho disputou o Campeonato Mineiro pela Caldense e a Série B pelo Vitória. E dois de seus jogos em específico chamaram a atenção do departamento de inteligência santista: o empate em 1 a 1 entre Caldense e Vasco, pela Copa do Brasil em março, com direito a gol do meia, e o 3 a 0 do Vitória contra o Cruzeiro, em novembro,

No entendimento do Santos, Bruno Oliveira pode atuar como segundo volante ou como meia, mas a intenção principal é utilizá-lo como armador. O Peixe analisou as partidas e detectou bom passe, finalização e bola parada.

Bruno Oliveira em ação pelo Caldense - Foto: Reprodução/Instagram - Foto: Reprodução/Instagram
Bruno Oliveira em ação pelo Caldense
Imagem: Foto: Reprodução/Instagram

Natural de Vinhedo (SP), Bruninho é santista de coração. O UOL Esporte apurou que o jogador mal tem dormido desde o acerto com o Peixe e aguarda ansioso pela oficialização. O Alvinegro adota cautela e não tem pressa pelo anúncio.

Bruno começou no Bragantino e passou por XV de Piracicaba, Grêmio Osasco, Caldense e Vitória antes de acertar com o Santos. O contrato de empréstimo tem salário considerado baixo para o padrão do Peixe e valor previamente combinado para a compra.

Além de Bruno Oliveira, o Santos também acertou com Eduardo Bauermann, do América-MG. O pré-contrato está assinado e o Peixe aguarda o fim do vínculo com o Coelho, no dia 31 de dezembro, para confirmar a chegada do zagueiro de 25 anos.

O Santos está no mercado da bola atrás de reforços para todos os setores: zagueiro, lateral-direito, lateral-esquerdo, volante, meia, ponta e centroavante. Só não há interesse em outro goleiro. Com orçamento baixo, o Peixe prioriza jogadores por empréstimo ou livres.

Santos