Topo

Chelsea oscila na temporada, e fãs vaiam desempenho do clube na Premier

Mason Mount lamenta empate do Chelsea contra o Everton em Stamford Brige - Justin Tallis/AFP
Mason Mount lamenta empate do Chelsea contra o Everton em Stamford Brige Imagem: Justin Tallis/AFP

Colaboração para o UOL, em Maceió

19/12/2021 04h00

Aos torcedores do Palmeiras, atenção: o desempenho do Chelsea sofreu uma queda em dezembro. Dos três jogos disputados, o time só venceu um, enquanto sofreu uma derrota e empatou uma vez. Os resultados afastaram os Blues da liderança da Premier League, agora sob posse do Manchester City, que está quatro pontos à frente, e colocaram o Liverpool em segundo lugar, com três pontos a mais.

Na última quinta-feira, o time empatou com o Everton, em Stamford Bridge, pelo placar de 1 a 1. Poderia ser um placar normal, mas o adversário estava sem 12 jogadores devido a um surto de covid-19 dentro do elenco —por outro lado, a equipe londrina também tinha quatro desfalques. Ainda assim, os fãs não perdoaram o desempenho da equipe de Thomas Tuchel e vaiaram os atletas durante e após o jogo.

"Quando você não está jogando mal, mas não consegue os resultados, é uma posição difícil porque aí é preciso admitir que não há uma solução para esse problema", disse o técnico em coletiva de imprensa. "Mas ajuda falar sobre e ser honesto sobre isso. Para mim, na partida contra o Everton, acho que podemos admitir que foi falta de sorte."

"Você é vaiado, isso acontece, mas acho que não é por conta da performance. Eu acho que as pessoas vieram, esperam o melhor da gente, torcem pela gente e no fim saem desapontadas, assim como nós. Eu definitivamente não levo isso para o lado pessoal. Essas coisas acontecem e eu só posso dizer que precisamos da torcida. Precisamos dos jogadores em alto nível e da nossa torcida em maior nível ainda, especialmente quando as coisas ficam difíceis", complementou.

As críticas da torcida começaram após o empate contra o Manchester United, em 1 a 1, no dia 28 de novembro. Desde então, o time oscilou muito: venceu Watford e Leeds, mas empatou contra o Zenit na Champions League, contra o Everton nesta semana, e ainda perdeu do West Ham por 3 a 2.

A próxima partida do Chelsea será disputada hoje (19), às 11h, contra o Wolverhampton, fora de casa.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do informado anteriormente, o Chelsea venceu o Leeds por 3 a 2 no último dia 11. O erro foi corrigido.